Trópico de Capricórnio

Trópico de Capricórnio - Miller,Henry | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Miller,Henry
DIMENSÃO
7,93 MB
NOME DO ARQUIVO
Trópico de Capricórnio.pdf
ISBN
7033803547292

DESCRIÇÃO

Sucessor de Trópico de Câncer. Publicado originalmente em 1939, este livro foi aclamado como parte da revolução sexualTrópico de Capricórnio mantém a sexualidade e o erotismo em primeiro plano, porém não é simplesmente uma repetição dos temas e do estilo apresentados em Trópico de Câncer. Por meio de uma narrativa ainda mais densa e subjetiva, Henry Miller desfia seu passado em Nova York durante os anos 1920 – antes de embarcar para Paris e fazer da capital francesa a sua festa individual. Com toques autobiográficos, a história se passa nos anos 1920 e relata um passado permeado por considerações existenciais e em tons de cinza, da falta de trabalho e de dinheiro a um emprego odioso. Trópico de Capricórnio não é libertário como Trópico de Câncer. Pelo contrário, nele, o sexo parece mais escapismo do que celebração, fuga de uma realidade cruel e opressora. Mas, mesmo pessimista, a situação extremada parece pedir uma reação, que, como se sabe, viria com a ida a Paris.

Os trópicos foram criados por serem os pontos onde o sol incide perpendicularmente durante os solstícios — os períodos do ano em que os dias e as noites têm durações diferentes. Escrito em 1939, Trópico de Capricórnio assume-se como a sequela de Trópico de Câncer, o primeiro livro de Miller, publicado em 1934. É um romance semi--autobiográfico que foi proibido nos Estados Unidos até que, em 1961, o Ministério da Justiça o autorizou, levantando a ideia de que era um livro obsceno. Em 1930, respondendo a um espírito aventureiro e ao desejo de se dedicar à escrita, partiu para a Europa e fixou-se em Paris.

2005 • Brasil • 30' Quatro mulheres transexuais são trazidas para um quarto de hotel na mesma noite. A cada uma é pedido que se deite numa cama num quarto vazio e se exponha perante uma câmara ... Ver 106 fotos e 43 dicas de 3235 clientes para Trópico de Capricórnio.

LIVROS RELACIONADOS