Concerto Barroco

Concerto Barroco - Carpentier,Alejo | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carpentier,Alejo
DIMENSÃO
11,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Concerto Barroco.pdf
ISBN
9675408442771

DESCRIÇÃO

Em inícios do século XVIII, um milionário da prata mexicana, neto de conquistador maltrapilho, aristocrata há uma geraçãoapenas, deixa a terra natal para uma temporada de luxos e prazeres em Veneza. Chegando à cidade em pleno Carnaval, oAmo e seu criado Filomeno serão protagonistas de um concerto sem igual, que reunirá os maiores prodígios da Europabarroca, mas também a música do Velho e do Novo Mundo.O livro de Carpentier nos leva de uma Cidade do México que imita em prata lavrada todas as manias metropolitanas a uma Veneza em que, depois de muita peripécia erótica e musical, o Amo transformado em libretista do padre Antonio Vivalditentará levar à cena uma versão fiel e operística da conquista do México.A tarefa, está claro, é impossível, mas o fracasso não resulta em impasse. Numa virada final — anacrônica e fabulosa, barroca e moderna ao mesmo tempo —, caberá a Filomeno tomar a batuta e transplantar sua própria versão do barroco devolta à América — e ao século XX.Certamente um dos grandes escritores latino-americanos do século XX, o cubano Alejo Carpentier chegou ao ápice de sua arte narrativa e musical nesta breve obra-prima de 1974, que ele chamou de “suma teológica” de sua carreira e que o leitor brasileiro agora pode ler na primorosa tradução de Josely Vianna Baptista.

... Concerti grossi) foi uma forma bastante usada no período barroco, que se constituía de um conjunto de três (ou mais) solistas com uma orquestra maior. O CONCERTO BARROCO ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA Johann Sebastian Bach Concerto para Cravo N.º 1, BWV 1052 Georg Philipp Telemann Concerto para Violino, TWV 51: G4 Johann Sebastian Bach Concerto para Cravo N.º 2, BWV 1053 Solista Carlos Damas violino Cravo e Direção Musical Fabio Bonizzoni BILHETES - 12€ O Scribd é o maior site social de leitura e publicação do mundo. A Casa da Música, no Porto, terá sete concertos de música barroca na 15.ª edição do festival À Volta do Barroco, abrindo no sábado com a oratória "Paulus", do alemão Félix Mendelssohn. Concerto Barroco (1974) não é um romance; é uma pequena jóia, na qual se cristaliza o virtuosismo de Alejo Carpentier como musicólogo e, segundo alguns, como precursor do realismo mágico. Música barroca é toda música ocidental correlacionada com a época cultural homônima na Europa, que vai desde o surgimento da ópera por Claudio Monteverdi no século XVII, até a morte de Johann Sebastian Bach, em 1750.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Concerto Barroco (1974) não é um romance; é uma pequena jóia, na qual se cristaliza o virtuosismo de Alejo Carpentier como musicólogo e, segundo alguns, como precursor do realismo mágico.

LIVROS RELACIONADOS