A Escola No Século Xxi - Vol. 1 - Atores Responsáveis Pela Educação e Seus Papéis

A Escola No Século Xxi - Vol. 1 - Atores Responsáveis Pela Educação e Seus Papéis - Almeida,Marcus Garcia de Do Carmo Duarte Freitas,Maria | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Marcus Garcia de Do Carmo Duarte Freitas,Maria
DIMENSÃO
9,96 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escola No Século Xxi - Vol. 1 - Atores Responsáveis Pela Educação e Seus Papéis.pdf
ISBN
8721557662168

DESCRIÇÃO

Durante o programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) 2008/2009 os docentes e gestores de escolas primárias e secundárias públicas e privadas do Paraná reuniram-se na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba para discutir, aprofundar-se e (re)pensar a escola e sua práxis frente aos desafios emergentes neste início de século. Valendo-se de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) baseado no software Moodle, a coordenadora de um dos cursos ofertados aos professores do PDE Profa. Dra. Maria do Carmo Duarte Freitas e equipe prepararam um curso sobre a utilização do AVA aos participantes e convidaram especialistas de diversas áreas para provocar algumas reflexões. Como resultado dessas reflexões foi elaborado pelos participantes do PDE um caderno temático e alguns artigos apresentados em congressos durante aquele período.

Se até o século XIX a escola era responsável pelo regime das informações e dos bens culturais que seriam (ad)ministrados na formação dos jovens, no século XXI a perda do controle sobre essas instâncias fez a ... A Educação no Século XX Instituições, experiências e métodos 1 SÉCULO xx: A ERA DA INFORMAÇÃO Logo após a invenção da fotografia na segunda metade do século XIX, tudo pode ser registrado da mais absoluta forma de realidade, sem contestações verídicas. Marcado por turbulentas descobertas e renovações científicas, o séc. Os inquiridos devem (1) identificar quais as acções necessárias no seu contexto nacional para assegurar que as escolas alcançam a qualidade de ensino necessária no século XXI; e (2) identificar os aspectos da educação escolar em que a cooperação com a União Europeia escola; e) discutir a que se propõe a escola do século XXI, com critérios científicos e críticos.

O sistema de ensino tradicional tem sido cada vez mais questionado ao redor do mundo. A Finlândia despontou como uma potência educacional ao romper com padrões de ensino e trazer novas formas de ensinar nas escolas, despertando a curiosidade das crianças ao associar os temas trabalhados em aula às coisas do dia a dia. A série A Escola no Século XXI é uma obra inédita (no conteúdo e na forma que foi construída) que procurou reunir o pensamento de vários pesquisadores professores e estudiosos sobre a importância da adequação da escola ao Paradigma da Sociedade do Conhecimento situando as exigências para a Educação, neste início de século.

LIVROS RELACIONADOS