Invasão À Bahia

Invasão À Bahia - Aydano Roriz | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Aydano Roriz
DIMENSÃO
12,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Invasão À Bahia.pdf
ISBN
1611885685128

DESCRIÇÃO

Ao alvorecer do dia 9 de maio de 1624, uma armada de 27 naus da Companhia das Índias Ocidentais entrou na Baía de Todos os Santos, com destino à cidade de São Salvador, Bahia. Qual era o seu objetivo? O que os levou a embarcar no Mar do Norte, a 10 mil quilômetros de distância, para empreender tão perigosa travessia até o Atlântico Sul? E por que escolheram a Bahia? Invasão à Bahia, romance histórico de Aydano Roriz, traça um retrato vívido de uma das primeiras empresas multinacionais da história, ao mesmo tempo em que recria um período tão fascinante quanto turbulento do Brasil-colônia. Uma aventura extraordinária, que vai prender você até a última página.

ao mesmo tempo em que tirariam o prejuízo do fracasso na Bahia, ... Em 28 de fevereiro de 1644 o Recife (atualmente o Bairro do Recife) foi ligado à Cidade Maurícia com a construção da primeira ponte da América Latina.

Avance para a confirmação da encomenda com os dados habituais Invasão Holandesa na Bahia (1624 - 1625) N o início do século 17, Salvador era uma das mais importantes cidades da América, a capital do Brasil, um estado português controlado por espanhóis, durante a União Ibérica (1580-1640). O episódio conhecido como Invasão da Baía dos Porcos, em 17 de abril de 1961, marcou a passagem oficial do governo de Castro para o lado dos soviéticos e inaugurou uma escalada de ações que ... As Invasões Holandesas no Brasil foram uma série de incursões da República das Províncias Unidas (Holanda) durante o século XVII.Ocorreram na Bahia em 1624, em Pernambuco no ano de 1630 e no Maranhão em 1641.. A finalidade era retomar e manter o controle sobre a produção e o comércio de açúcar no Nordeste, resultando no controle holandês desta região por quase 25 anos. Conhecida em espanhol pelo nome de "La Batalla de Girón em Cuba", a Invasão da Baía dos Porcos ocorreu quando um contingente de exilados cubanos contrários a Fidel Castro, organizados pelos EUA, tentaram invadir a região sul de Cuba.Este episódio ocorreu no ano de 1961 e os exilados de Cuba foram apoiados pelo exército norteamericano e tiveram treinamento de agentes da CIA (Central ... A Invasão da Baía dos Porcos (conhecida em Cuba como La Batalla de Girón) foi uma tentativa frustrada de invadir a costa sudoeste de Cuba empreendida em abril de 1961 por um grupo paramilitar de exilados cubanos anticastristas (a chamada Brigada de Asalto 2506).O grupo fora treinado e dirigido pela CIA, com apoio das Forças Armadas dos Estados Unidos. Invasão à Bahia - Ebook written by Aydano Roriz.

LIVROS RELACIONADOS