A Liberdade Sindical No Setor Público

A Liberdade Sindical No Setor Público - Ebert,Paulo Roberto Lemgruber | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ebert,Paulo Roberto Lemgruber
DIMENSÃO
11,88 MB
NOME DO ARQUIVO
A Liberdade Sindical No Setor Público.pdf
ISBN
9698715822525

DESCRIÇÃO

Na presente obra, Paulo Roberto Lemgruber Ebert destaca “a inexistência de apenas uma liberdade sindical, dotada de um conteúdo uniforme a abranger a totalidade dos trabalhadores dos setores público e privado”. Segundo ele, a análise histórica indica, ao revés, duas liberdades sindicais dotadas de conteúdos próprios. Estamos diante de uma obra extremamente lúcida, com material suficiente para desencadear debates e medidas concretas para a promoção dos direitos fundamentais dos servidores públicos, a partir de uma sólida construção de base sociológica, filosófica e jurídica.

O direito à liberdade sindical titularizado pelos servidores públicos e por suas entidades ... Na presente obra, Paulo Roberto Lemgruber Ebert destaca "a inexistência de apenas uma liberdade sindical, dotada de um conteúdo uniforme a abranger a totalidade dos trabalhadores dos setores público e privado". Segundo ele, a análise histórica indica, ao revés, duas liberdades sindicais dotadas de conteúdos próprios.

Arnaldo Nogueira é, ainda, pesquisador em Relações de trabalho e sindicalismo do setor privado e público. Além de "A liberdade desfigurada: trajetória do sindicalismo no setor público brasileiro Por setor público, entende-se aquele que abrange a Administração Pública Direta e Indireta, nesta a autarquia, a fundacional, as empresas públicas e as sociedades de economia mista e a esse respeito, a Constituição Federal de 1988, no rol do artigo 173, traz as características próprias destas atividades, destacando-se que a Lei estabelecerá o estatuto jurídico da empresa pública e ... Rev.

LIVROS RELACIONADOS