Moradia e Propriedade - Um Breve Ensaio Sobre Conflitos Humanos

Moradia e Propriedade - Um Breve Ensaio Sobre Conflitos Humanos - Pires, Luis Manuel Fonseca | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pires, Luis Manuel Fonseca
DIMENSÃO
3,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Moradia e Propriedade - Um Breve Ensaio Sobre Conflitos Humanos.pdf
ISBN
4115949919277

DESCRIÇÃO

Este livro de Luis Manuel Fonseca Pires, Moradia e propriedade – um breve ensaio sobre conflitos humanos, constitui uma travessia, em que fronteiras constantemente são postas em questão. As fronteiras da propriedade, do espaço público e das capacidades de interação humana. Também as fronteiras disciplinares cedem perante a força do raciocínio. Como raras vezes acontece em uma área como o Direito, este livro foi escrito para ser de fato lido, do início ao fim, e não apenas eventualmente consultado. Ele vai acolher leitores de diversas formações e expectativas, em sua singularidade. Em “Moradia e Propriedade - Um Breve Ensaio Sobre Conflitos Humanos”, a reflexão sobre dignidade humana é muito mais do que o interesse por um tópico acadêmico. O livro mostra uma crença na força da linguagem. Crítico da violência, o autor convida seus leitores a observar, de vários modos, como textos podem ser capazes de abrir horizontes, superar limitações e formular desafios. O autor sabe que esse convite independe de classificações de gênero textual. Ao demonstrar a atualidade de um texto de Machado de Assis e a exemplaridade de uma história de Tolstoi, o livro concretiza um ideal para um espaço público democrático e justo – a valorização da palavra como condição de conhecimento e lucidez. Jaime Ginzburg.

As fronteiras da propriedade, do espaço público e das capacidades de interação humana. Também as fronteiras disciplinares cedem perante a força do raciocínio. Moradia e Propriedade.

Pires, Luis Manuel Fonseca Verifique as sugestões abaixo. AGUARDE, PROCESSANDO.

LIVROS RELACIONADOS