A Cidade E As Serras

A Cidade E As Serras - Queirós,Eça De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queirós,Eça De
DIMENSÃO
9,98 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cidade E As Serras.pdf
ISBN
1091680810141

DESCRIÇÃO

Jacinto é um homem rico que vive cercado das comodidades da cidade e do luxo da alta sociedade parisiense. Apesar disso, Jacinto parece insatisfeito, o que é notado por seu melhor amigo, Zé Fernandes. Mas uma viagem a uma antiga propriedade da família no interior de Portugal parece despertar sentimentos novos em Jacinto. Acompanhe esta narrativa e mergulhe no mundo dos clássicos da literatura.

Como o próprio nome da obra revela, a cidade se opõe ao campo, e o autor pretende criticar o progresso técnico, urgente e rápido, na virada do século 19 para o 20. Assim, meu Jacinto, na Cidade, nesta criação tão antinatural onde o solo é de pau e feltro e alcatrão, e o carvão tapa o céu, e a gente vive acamada nos prédios como o paninho nas lojas, e a claridade vem pelos canos, e as mentiras se murmuram através de arames - o homem aparece como uma criatura anti-humana, sem beleza, sem força, sem liberdade, sem riso, sem sentimento, e trazendo ... Todavia, ao mundo rural, a modernidade chegou mais tarde. Lembremos Eça em "A cidade e as serras".

Lembremos Eça em "A cidade e as serras". Além disso, as soluções são - e bem! - muitas vezes diferentes. Leia a análise detalhada, capítulo por capítulo, da obra A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós.

LIVROS RELACIONADOS