Razão e Sentimento

Razão e Sentimento - Austen,Jane | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Austen,Jane
DIMENSÃO
11,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Razão e Sentimento.pdf
ISBN
3062558828315

DESCRIÇÃO

"A permanência num local em que tudo lhe trazia à lembrança a felicidade passada era exatamente o que melhor lhe satisfazia o espírito. Nos momentos de alegria, nenhum temperamento podia ser mais alegre que o seu ou possuir, em mais elevado grau, aquela calorosa expectativa de felicidade que já é em si a própria felicidade. Contudo, na dor era igualmente arrebatada pela fantasia, e deixava-se arrastar para além das possibilidades do consolo, do mesmo jeito como se deixava enlevar pelo prazer nos momentos de júbilo."

O caminho aqui é aceitar e integrar os sentimentos dentro da própria razão, pois também ela, parece-me, vive de estados emocionais. O desejo de conhecimento, que é causa precedente da razão, pode ser definido como um sentimento. Razão e sentimento - Eulália Bueno.

Achei oportuno trazer-lhes um trecho extraído do capítulo Razão e sentimento devem andar juntos em equilíbrio, um equilibrando o outro para que a nossa alma não se "esfrie" demais, e nem se "esquente", mas que possa ficar "morna" pelo equilíbrio dos sentidos do intelecto. Frases e pensamentos de Razão Sentimento. Frases, mensagens, textos e poemas Razão Sentimento no Pensador Há o sentimento de curiosidade, gratidão, justiça, medo, entre centenas de outros.

LIVROS RELACIONADOS