O Alienista

O Alienista - Assis,Machado de | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
7,89 MB
NOME DO ARQUIVO
O Alienista.pdf
ISBN
8550170013304

DESCRIÇÃO

Uma das mais notáveis obras de Machado de Assis, O Alienista deve grande parte de sua popularidade às várias adaptações que recebeu, entre HQs, versão para o cinema e minisséries para a TV. O autor usa esta comédia de enganos, ou fábula com ar de novela histórica, para debater os limites entre sanidade e loucura. Além disso, critica o charlatanismo psiquiátrico, em uma época em que fervilham as teorias cientificistas, sobretudo o positivismo, a ausência de uma comunidade letrada e a inexistência da imprensa na sociedade brasileira.

Resumo da Obra "O Alienista" - Resumo e Análise do conto de Machado de Assis Entenda o enredo e os principais aspectos da obra Por Redação Atualizado em 29 mar 2019, 19h03 - Publicado em 17 set 2012 ... O Alienista é uma obra prima do escritor brasileiro Machado de Assis. Publicado originalmente em 1882 e dividido em 13 capítulos, o clássico debate a tênue fronteira entre a racionalidade e a loucura.

Para aqueles que buscam essa identidade, é uma leitura que proporciona esse encontro entre o Brasil Colônia e o Brasil República, provoca sua percepção e inquieta nosso conhecimento sobre a literatura. The Alienist é uma série de TV norte-americana produzida originalmente para a Netflix. A história acompanha o recém-nomeado Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt, que encarrega o ... The Alienist é uma série televisiva de drama e suspense norte-americana baseada no romance de mesmo nome escrito por Caleb Carr.

LIVROS RELACIONADOS