Governança E Sustentabilidade Como Elementos Para A Formação Do Direito No Século XXI

Governança E Sustentabilidade Como Elementos Para A Formação Do Direito No Século XXI - Souza,Maria Cláudia da Silva Antunes de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Maria Cláudia da Silva Antunes de
DIMENSÃO
9,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Governança E Sustentabilidade Como Elementos Para A Formação Do Direito No Século XXI.pdf
ISBN
9030973251753

DESCRIÇÃO

As reflexões acerca da Sustentabilidade provocam a releitura dos antigos modelos, lançando um olhar diferenciado nas relações econômicas, sociais e ecológicas. O equilíbrio nestas três dimensões é condição inescapável para se alcançar o verdadeiro desenvolvimento sustentável. É um processo de transformação entre as relações humanas com o meio ambiente. A implementação dessa concepção sustentável, contudo, é um problema com que ainda se debate a sociedade mundial. Exige-se, atualmente, não mais um direito conservador e retrospectivo, comprometido ainda com valores privatistas típicos da sociedade patrimonialista, mas sim, um direito prospectivo e transformador, compromissado com as gerações futuras, preocupado com a melhoria da qualidade dos meios naturais e de vida. É fundamental o trabalho de conscientização e sensibilização no sentido de não serem mais admitidas nem toleradas, como exigência da sociedade contemporânea e até mesmo da Sustentabilidade da economia capitalista globalizada, a formação de novos passivos ambientais.

31). Apenas em 2000, a OCDE apresenta um esboço do que seriam as prioridades de governo no tema para o século XXI. Quando a empresa começa a crescer, é hora de olhar com carinho para a possibilidade de implantar um sistema de governança corporativa.

Para tanto, utilizou-se o acervo de obras da HEC - Ecole de Gestion de 1. Preparação de tese de mestrado sobre os temas da governação e sustentabilidade do mar 2.

LIVROS RELACIONADOS