Formação Social do Brasil - Etnia, Cultura e Poder

Formação Social do Brasil - Etnia, Cultura e Poder - Neves,Erivaldo Fagundes | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Neves,Erivaldo Fagundes
DIMENSÃO
6,70 MB
NOME DO ARQUIVO
Formação Social do Brasil - Etnia, Cultura e Poder.pdf
ISBN
8274528689727

DESCRIÇÃO

Formação social do Brasil – Etnia, cultura e poder articula tópicos temáticos de aspectos originais da formação étnica, cultural e política da sociedade brasileira, desde as origens pré-históricas à Primeira República. Identifica resultados da miscigenação de diferentes grupos étnicos,fundamentais da estratificação social; ressalta contribuições culturais para a constituição dos modos brasileiros de pensar sobre si e os outros; destaca as emoções e sensações humanas; observa modos de agir na busca dos meios de produzir e consumir da população e distingue condutas de gestores públicos e empresariais. Traça como linhas gerais da cultura nacional manifestações de alegria,sociabilidade e generosidade, contrapostas por um jeito manhoso,chistoso e burlesco, sem que astúcias, vadiagens e ilicitudes,praticadas por ínfima minoria da população, caracterizassem o perfil sociocultural brasileiro.

Identifica resultados da miscigenação de diferentes grupos étnicos,fundamentais da estratificação social; ressalta contribuições culturais para a ... Formação social do Brasil Etnia, cultura e poder articula tópicos temáticos de aspectos originais da formação étnica, cultural e política da sociedade brasileira, desde as origens pré-históricas à Primeira República. Identifica resultados da miscigenação de diferentes grupos étnicos,fundamentais da Formação social do Brasil - Etnia, cultura e poder articula tópicos temáticos de aspectos originais da formação étnica, cultural e política da sociedade brasileira, desde as origens pré-históricas à Primeira República.

Manuel Diégues Júnior: sociólogo, jurista e folclorista. (Maceió, 21 de setembro de 1912 - Rio de Janeiro, 28 de novembro de 1991). A cultura do Brasil é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro.Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil.Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. Na atual classificação do IBGE, a respeito do quesito "cor ou raça", encontram-se as seguintes categorias: brancos, pardos, pretos, amarelos e indígenas.O IBGE verifica a composição brasileira através de um censo realizado a cada 10 anos.

LIVROS RELACIONADOS