Marrano

Marrano - Maia,Renato | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maia,Renato
DIMENSÃO
6,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Marrano.pdf
ISBN
9865525787828

DESCRIÇÃO

Hans é filho de um novo cristão e de mãe portuguesa. O terremoto de 1755 em Lisboa ocasionou o desaparecimento da mãe, o desabamento da casa e da oficina do pai que era ourives. Este resolve voltar a Nuremberg e se inserir novamente na cultura judia. O filho não é bem recebido e para piorar, se apaixona por música sacra tocada em órgão. Torna-se bom músico que nenhuma igreja aceita por considera-lo “judeu”. Com a morte do pai resolve cruzar o mar para localizar um órgão fabricado em Hamburgo, levado para Lisboa e posteriormente doado a uma igreja da colônia portuguesa nas Américas. É o início de uma grande aventura acompanhado de um amigo negro liberto. Descobre que o órgão foi levado para Mariana. Muda-se para Villa Rica e ao oferecer seus préstimos de músico formado na Germânia é mal recebido pelo mesmo motivo que as igrejas anteriores apresentavam. Sofre grandes ameaças. Organiza um coral de crianças e introduz, no Brasil, a música de Bach. Conhece Cláudio Manuel da Costa a quem passa a admirar. Sua habilidade manual é requisitada para consertar armas e passa a ser conhecido como “judeu armeiro”. Se apaixona por uma mulata o que acrescenta mais um ingrediente nos seus conflitos. É acusado de ser armeiro dos inconfidentes e aconselhado a deixar Villa Rica. Uma surpresa lhe é reservada no dia de sua partida.

e adj. Designação injuriosa, que se dava aos Moiros e Judeus, talvez por não comerem carne de porco. Tradução de 'marrano' e muitas outras traduções em português no dicionário de espanhol-português. Home Builders Buffalo, NY | Marrano Homes - New Home Builders.

Time Traveler for Marrano. The first known use of Marrano was in 1561.

LIVROS RELACIONADOS