O Espírito de São Francisco

O Espírito de São Francisco - Francisco,Papa | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Francisco,Papa
DIMENSÃO
4,30 MB
NOME DO ARQUIVO
O Espírito de São Francisco.pdf
ISBN
7187181647079

DESCRIÇÃO

Publicada em colaboração com o Vaticano, esta coletânea original infunde um renovado vigor à vida e ao legado de São Francisco de Assis, através das edificantes e inspiradas palavras do papa. As homilias, discursos e escritos do papa Francisco sobre ideais franciscanos como simplicidade, humildade, perdão, alegria, compaixão e promoção da paz são para cada um de nós um meio simples de renovarmos e fortalecermos a nossa fé. "Muitos querem saber por que escolhi o nome Francisco. Para mim, Francisco de Assis é o homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e protege a criação." - Papa Francisco, 16 de março de 2013 O papa Francisco, antes cardeal Jorge Mario Bergoglio, S.J., atuou entre os jesuítas como mestre de noviços, conferencista, provincial, confessor e diretor espiritual antes que o papa João Paulo II o nomeasse arcebispo de Buenos Aires. Foi eleito para o papado em 13 de março de 2013. É o primeiro papa das Américas e o primeiro a escolher o nome Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis.

De tudo o que pude observar em santíssimas ocasiões que tive o gosto de observar o nosso Santo, e de tudo que consegui anotar em muitas conversações que escutei com a mais cuidadosa atenção, saiu este livro que intitulei: O Espírito de São Francisco de ... No programa O Espírito e o Tempo, exibido pela Rádio Boa Nova, Heloísa Pires, filha de Herculano Pires, conversa sobre o São Francisco de Assis, espírito que tentou reformar a igreja católica. Ela conta que ele demonstrou humildade em sua luta convocando aqueles que se dispõem a servir em nome de Deus e jesus demonstrando o verdadeiro aspecto do cristão, o amor. De tudo o que pude observar em santíssimas ocasiões que tive o gosto de observar o nosso Santo, e de tudo que consegui anotar em muitas conversações que escutei com a mais cuidadosa atenção, saiu este livro que intitulei: O Espírito de São Francisco de Sales". O processo demorou quase três anos a ter um desfecho, mas as capelas de São Francisco e do Espírito Santo, no Fundão, foram finalmente classificadas como monumentos de interesse público.

São Paulo se refere a isso: "Recebestes o Espírito de adoção filial, pelo qual bradamos: Abbá ó Pai" (Rm 8,15). O Espírito Santo, mediante o dom da piedade, nos faz, como filhos adotivos de Deus, reconhecer Deus como Pai. Sinopse O espírito de São Francisco de Sales Esta obra, escrita por D.

LIVROS RELACIONADOS