Grande Porto - a Modernização no Porto de Santos

Grande Porto - a Modernização no Porto de Santos - Gonçalves ,Alcindo Nunes,Luiz Antonio de Paula | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gonçalves ,Alcindo Nunes,Luiz Antonio de Paula
DIMENSÃO
6,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Grande Porto - a Modernização no Porto de Santos.pdf
ISBN
8738247071872

DESCRIÇÃO

O livro traz informações sobre o mercado de trabalho e dados sobre a interação do Porto de Santos, o maior da América Latina, com a Baixada Santista. A ausência de material abrangente sobre a atividade portuária na região é a principal motivação da obra, que originou-se a partir do relatório de mais de 500 páginas sobre a pesquisa realizada através de entrevistas com empresários, sindicalistas e estudiosos, além da consulta em fontes secundárias (livros, artigos, teses e mídia em geral).Se por muitas vezes se ouve falar em Porto de Santos, por outro lado também é freqüente o uso da expressão A Santos do Porto, tamanha é sua importância para a cidade. Além das relações econômicas e sociais com a região, o estudo traz também a preocupação com a qualidade de vida e condições de trabalho do profissional portuário, além das perspectivas para o futuro, em uma projeção de desenvolvimento do complexo até 2017.Além desse aspecto econômico-social, há também no livro um pouco da história do Porto e de seu desenvolvimento até os dias de hoje, com a análise do que mudou após a lei 8630/93 (Lei de Modernização Portuária) e do que ainda pode mudar daqui para frente. A publicação faz-se, então, referência no assunto e vai muito além do âmbito local. Torna-se importante objeto de estudo na elaboração de planos para o desenvolvimento do porto, da região e da economia nacional.

Economize comprando em lojas confiáveis! Na web desde 1999. O maior acervo independente de livros usados no Brasil.

É preciso relativizar o contexto econômico brasileiro, no entanto há uma diferença grande de eficiência. A área de Maasvlakte 2, novo espaço do Porto de Roterdã é um pouco menor que o Porto de Santos, mas já tem ... Movimentação de cargas no Porto de Santos em 2021 já começa com recordes.

LIVROS RELACIONADOS