Degelo

Degelo - Trojanow,Ilija | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Trojanow,Ilija
DIMENSÃO
8,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Degelo.pdf
ISBN
8277336076572

DESCRIÇÃO

“Mr. Iceberger” foi o apelido que a equipe do navio cruzeiro MS Hansen escolheu para Zeno Hintermeier, o coordenador da expedição que faz incursões anuais à Antártida levando cientistas afeitos ao frio, turistas entusiasmados e uma equipe de funcionários filipinos. Solitário, frio, à deriva: as maneiras de entender o apelido são muitas. Um estudioso de geleiras obcecado com o aquecimento global, Zeno é o protagonista radical de Degelo, do escritor búlgaro Ilija Trojanow. Entremeando anotações do caderno de Mr. Iceberger com uma comunicação confusa por rádio, o romance revela aos poucos sua trama, dando pistas de que esta não será uma viagem ordinária. Zeno relembra o derretimento completo da geleira que ele estudava nos Alpes, o surto que o acometeu depois dessa trágica “morte” e o fracasso de seu casamento. Ele está cada vez mais radical em sua crítica à exploração irresponsável do planeta, direcionando seu ódio aos turistas que acabam vivenciando a Antártida mais pelas câmeras fotográficas do que de fato pelo contato com o meio ambiente. Para acentuar sua irritação, o badalado artista Dan Quentin subiu a bordo do navio para realizar seu mais novo projeto e exige atenção especial: conta com Zeno para a organização de um SOS humano formado pelos passageiros, com o objetivo de transformar essa falsa manobra de emergência em obra de arte.À medida que o navio avança para o sul, aumenta a acidez do cientista. O absurdo cresce na mesma proporção: passagens exaltadas do personagem ganham um tom quase patético, imprimindo cores cômicas, mas também trágicas, à incursão do navio pelo continente gelado.

Degelo é sinônimo de: descongelação Definição de Degelo. Classe gramatical: substantivo masculino Flexão do verbo degelar na: 1ª pessoa do singular do presente do indicativo A era do degelo Geografia O aquecimento global tem contribuído para o degelo em diversas regiões do globo.

A perda de gelo encurtou a época de caça, numa terra onde os animais selvagens contribuem para a subsistência das famílias: carne de foca, rena e baleia enche os congeladores para o ano inteiro. Degelo 1. Agrupamento de Escolas do Forte da Casa Escola Básica de Padre José Rota Página 1 Trabalho de geografia Degelo da Antártida e do Ártico Trabalho realizado por: - Beatriz Figueiredo nº2 - Camila Loureço nº4 - Carla Alves nº5 - Inês Fernandes nº Turma: 9ºA Professor: - Maria João Valério O degelo do Árctico também poderá afectar as condições climáticas noutros locais.

LIVROS RELACIONADOS