As Penas do Ofício - Ensaios de Jornalismo Cultural

As Penas do Ofício - Ensaios de Jornalismo Cultural - Augusto,Sérgio | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Augusto,Sérgio
DIMENSÃO
4,4 MB
NOME DO ARQUIVO
As Penas do Ofício - Ensaios de Jornalismo Cultural.pdf
ISBN
3046839158715

DESCRIÇÃO

"As Penas do Ofício", que dá título ao volume, fala-nos sobre os detalhes do trabalho do escritor ao longo de várias épocas: o papel que usam ou usavam, a pena, a tinta, os hábitos, as esquisitices. O texto seguinte, "A emoção diferente", aborda um tema que é constante na cultura lusa e também brasileira: a saudade. E, finalmente, "O sucesso do virundu" gira em torno ao Hino Nacional: esse "virundu" é a versão popular do "ouviram do", as palavras iniciais da letra. Assuntos diferentes, todos abordados com enorme erudição, inteligência e elegância - qualidades que em nada prejudicam a acessibilidade dos ensaios.

As Penas do Ofício - Ensaios de Jornalismo Cultural. Autor Augusto,Sérgio; Vendido por Saraiva R$ 41,90.

No primeiro, Sérgio Augusto escolheu textos lançados anteriormente, entre 1997 e 2001, em duas publicações, a — em suas próprias palavras — "séria, chique à beça, mensal e paulista" Bravo! , e a "anárquica, escrachada, semanal e ... de cultura como seção obrigatória em suas edições diárias e, especialmente, no fim de semana. Quem inaugura tal seção de forma pioneira é o Jornal do Brasil em 1956, com o "Caderno B".

LIVROS RELACIONADOS