Os Crimes de Paris - o Roubo da Mona Lisa e o Nascimento da Criminologia Moderna

Os Crimes de Paris - o Roubo da Mona Lisa e o Nascimento da Criminologia Moderna - Hoobler,Dorothy Hoobler,Thomas | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hoobler,Dorothy Hoobler,Thomas
DIMENSÃO
6,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Crimes de Paris - o Roubo da Mona Lisa e o Nascimento da Criminologia Moderna.pdf
ISBN
6297641523450

DESCRIÇÃO

O roubo da Mona Lisa, em agosto de 1911, foi um dos crimes mais extraordinários do século xx. Durante mais de dois anos, a obra-prima de Leonardo da Vinci permaneceu nas mãos dos ladrões, enquanto a polícia francesa buscava o seu paradeiro a partir de poucas e confusas pistas, que levaram a suspeitas de envolvimento até mesmo do pintor Pablo Picasso e do poeta Guillaume Apollinaire. O episódio é o estopim de Os crimes de Paris, que reconstitui os últimos anos da Belle Époque por um viés inédito: assassinatos, roubos e grandes escândalos que emocionaram a opinião pública. É o lado escuro de Paris que emerge desse livro, que também trata do modo como os avanços técnico-científicos na passagem do século xix para o xx influenciaram o desenvolvimento da investigação policial.

O roubo da "Mona lisa" O quadro mais conhecido do planeta está no Museu do Louvre desde 1797. Picasso, que se mudara para Paris uma década antes, vivia com um grupo de boémios chamado de "bande de Picasso". Entre eles, estava o poeta e escritor Guillaume Apollinaire, cujo ex-secretário era Joseph Géry Pieret, um homem belga de moral questionável..

Economize comprando em lojas confiáveis! Compre Crimes de Paris, Os: o Roubo da Mona Lisa e o Nascimento da Criminologia Moderna, de Hoobler, Dorothy / Hoobler, Thomas, no maior acervo de livros do Brasil. As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Compre Os Crimes De Paris, O Roubo Da Mona Lisa E O Nascimento Da Criminologia Moderna com os menores preços do mercado no JáCotei.

LIVROS RELACIONADOS