A Autopoiese Do Direito Na Sociedade Informacional - 2ª Ed.2018

A Autopoiese Do Direito Na Sociedade Informacional - 2ª Ed.2018 - Guerra Filho,Willis Santiago | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Guerra Filho,Willis Santiago
DIMENSÃO
3,95 MB
NOME DO ARQUIVO
A Autopoiese Do Direito Na Sociedade Informacional - 2ª Ed.2018.pdf
ISBN
8593342341737

DESCRIÇÃO

A publicação de Autopoiese do Direito na Sociedade Informacional. Introdução a uma Teoria Social Sistêmica significa a consolidação dos fundamentos de uma teoria crítica dos sistemas sociais autopoiéticos. O paradigma informacional é inserido na teoria social sistêmica como condição e consequência da mundialização da sociedade. Assim, a velocidade (Paul Virilio), o processamento e o controle da informação (Castells), as relações midiatizadas (Baudrillard) e as revoluções moleculares (Guatarri) transpassam de cima a baixo a obra. Este paradigma somado à observação dramática das condições sociais contemporâneas constituem os mecanismos de reprodução da racionalidade sistêmica.O autor utilizou da arquitetura da teoria dos sistemas sociais autopoiéticos como uma “proto-teoria”, um “corpo de ideias” que permitiu dar um passo para além da exaustão paradigmática na teoria sociológica do Direito, uma ruptura radical das fronteiras do discurso técnico-científico. O rompimento com a “pureza” da teoria dos sistemas de Luhmann é percebida de partida. Também Karl Marx, Serge Latouche, Claus Offe, Robert Kurz e David Harvey compõem o quadro de construção da problemática central da obra. Assim, a tradição crítica alimenta a descrição da passagem para a sociedade mundial e funcionalmente diferenciada, significando a impreterível reversão do estado de autodestruição operada pela própria sociedade, diante da crise autoimunitária do seu Direito.

2ª edição de 2009. por Henrique Garbellini Carnio e Willis Santiago Guerra Filho ...

X de José de Oliveira Ascensão na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de A Autopoiese Do Direito Na Sociedade .... Economize comprando em lojas confiáveis! Passa porém a designar-se Direito da Sociedade da Informação e Direito de Autor, para melhor traduzir o que tem sido na verdade a índole da Colectânea e a estreita implicação que existe entre as matérias — embora, seguramente, o Direito da Sociedade da Informação não se esgote com a problemática do Direito de Autor.

LIVROS RELACIONADOS