Educação Natural Em Rousseau - Das Necessidades da Criança e Dos Cuidados do Adulto

Educação Natural Em Rousseau - Das Necessidades da Criança e Dos Cuidados do Adulto - Dalbosco,Claudio Almir | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dalbosco,Claudio Almir
DIMENSÃO
7,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação Natural Em Rousseau - Das Necessidades da Criança e Dos Cuidados do Adulto.pdf
ISBN
1742098149217

DESCRIÇÃO

Quando falamos no processo formativo-educacional humano, pensamos, de imediato, na relação entre pai e filho, entre adulto e criança e, no que tange à educação formal, na relação entre professor e aluno. Qualquer uma destas situações caracteriza aquilo que denominamos, do ponto de vista pedagógico mais amplo, de relação entre educador e educando. Saber quando "intervir" e quando "deixar acontecer" é uma questão decisiva desta relação, a qual se traduz, no contexto da primeira infância, na tensão entre as necessidades da criança e os cuidados do adulto. O primeiro livro do Emílio de Jean-Jacques Rousseau ofecere-nos considerações valiosas sobre esta temátca.

Diante desses fatos, concluiu que elas não podiam mais ser chamadas e nem tratadas como adultos em miniatura. Verifique se você digitou corretamente o endereço desejado. O conteúdo pode ter sido removido ou não estar mais disponível.

E aos mestres cabiam incitar esses sentimentos. Rousseau pensava a educação guiada não pelo divino e nem pelo destino e sim pela razão. De outra parte, uma educação orientada pela "ordem natural" remonta a uma longa tradição, de origem grego-romana.

LIVROS RELACIONADOS