Identidade e Surdez - O Trabalho de uma Professora Surda com Alunos Ouvintes

Identidade e Surdez - O Trabalho de uma Professora Surda com Alunos Ouvintes - Silva,Marilia da Piedade Marinho | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Marilia da Piedade Marinho
DIMENSÃO
11,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Identidade e Surdez - O Trabalho de uma Professora Surda com Alunos Ouvintes.pdf
ISBN
2596331692699

DESCRIÇÃO

No primeiro capítulo desta obra, os autores apresentam ao leitor-educador e ao leitor-fonoaudiólogo os processos relativos à linguagem e à surdez, procurando entender as condições que afetam a formação da subjetividade de A. D. R., a professora surda que inspirou sua pesquisa. O planejamento e a estrutura das aulas ministradas por A. D. R. constituem o foco do segundo capítulo, e o terceiro recupera a história da surdez para mostrar como nela se insere a professora. Para isso, a autora analisa duas de suas aulas, a fim de situar as estratégias de mediação e a construção das interações com seus alunos ouvintes. Nas considerações finais, a autora explica as consequências pessoais e coletivas do trabalho de A. D. R., propondo uma reflexão sobre a subjetividade e a surdez.

o trabalho de uma professora surda com alunos ouvintes é de autoria de Marilia Piedade Marinho Silva e foi publicado pela PLEXUS. Compre em nossa livraria sempre com desconto. 1- Para contar histórias (oralizadas) aos alunos, se você tem na sala alunos surdos ou com deficiência auditiva, utilize recursos visuais e, ao longo da narrativa, observe se as crianças - mediante, por exemplo, expressões de admiração, medo, riso, etc.

Afinal de contas, esse profissional está na linha de frente no contato com os estudantes e é o responsável pela transmissão do conteúdo acadêmico. A criança surda, deverá então ter acesso, o mais depressa possível a língua de sinais (LIBRAS), pois, é inteligente e capaz de desenvolver-se por esta via do mesmo modo que a criança ouvinte. A língua de sinais define-se como uma língua natural dos surdos.

LIVROS RELACIONADOS