Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul

Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul - Nóbrega,Ângela Dall'anese Lemos,Vilma | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nóbrega,Ângela Dall'anese Lemos,Vilma
DIMENSÃO
12,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul.pdf
ISBN
5675509164540

DESCRIÇÃO

A mensagem desse livro é de luta, persistência e otimismo de uma mulher corajosa que conta suas memórias de forma simples e emocionante.A narrativa parte de sua condição de imigrante, da Itália, nos anos 1930, juntamente com a mãe e os quatro irmãos, e continua no Brasil, percorrendo cenários diversos, desde a fazenda no interior de São Paulo até o bairro operário no ABC Paulista. A vida em família, o trabalho, o lazer, as festas religiosas, o namoro, o casamento e o retorno à Itália são alguns dos temas abordados neste livro.O texto é permeado com alguns fatos importantes da História Ocidental do século XX, como contribuição das pesquisadoras que tiveram como ponto de partida as memórias de Ângela Dall’Anese Nóbrega. O leitor encontrará alguns episódios alegres e outros mais sérios, denotando a sensibilidade com a qual essa trajetória foi sendo narrada, identificando-se os desafios e emoções ali contidas.

Encontrado no antigo Palacete De Nardi, no bairro da fundação.Seu acervo conta com mais de 5 mil peças, dentre objetos pessoais de antigos moradores, ferramentas de trabalho, quadros de artistas da cidade ... De Nardi foi um imigrante italiano que chegou à região onde hoje é o município de São Caetano em 1877. Por ser construtor na Itália, foi o responsável pela obra da Paróquia São Caetano ... Salvaguarda da história e da memória de São Caetano do Sul, buscando o conhecimento, a preservação e a valorização do passado histórico desta cidade.

Economize comprando em lojas confiáveis! No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a palavra estória tem várias acepções, sendo a 1.ª «o mesmo que História» a 2.ª «narrativa de cunho popular e tradicional; história» e descreve a sua etimologia como «do inglês "story" (séc XIII-XV) narrativa em prosa ou verso, fictícia ou não, com o propósito de divertir e/ou instruir o ouvinte ou o leitor «do latim historia, ae». Os melhores restaurantes Italiano em São Caetano do Sul. 15 restaurantes.

LIVROS RELACIONADOS