Tratamento Farmacológico do Alcoolismo

Tratamento Farmacológico do Alcoolismo - Baltieri,Danilo Antonio | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Baltieri,Danilo Antonio
DIMENSÃO
12,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Tratamento Farmacológico do Alcoolismo.pdf
ISBN
7776993265831

DESCRIÇÃO

A Síndrome de Dependência de Álcool consiste em um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo, ultrapassando fronteiras econômicas, culturais, sociais e políticas. É necessário que o profissionais de saúde que tenha contato com pacientes alcoolistas esteja atento e sensível aos problemas físicos, psiquiátricos, legais e sociais envolvidos na doenças, para promover um tratamento completo e humanista. O livro aborda, de forma objetiva, os aspectos neurobiológicos, clínicos, legais e terapêuticos do alcoolismo, dando ênfase ao tratamento farmacológico desta doença, o qual representa importante ferramenta no manejo clínico desta condição.

Conheça os sintomas e descubra os tratamentos para controlar o alcoolismo. O alcoolismo é uma doença que irá progressivamente destruir todas as faces da vida do paciente. O nosso tratamento do alcoolismo tem como objetivo conseguir compreender a dificuldade do indivíduo em assumir que tem um problema para posteriormente podermos atuar de forma eficiente. Entre os fármacos disponíveis para o tratamento do alcoolismo, estão: Dissulfiram: é um dos mais antigos usados para este fim, entretanto, o indivíduo deve consentir sua utilização e deve ter conhecimento prévio das reações desagradáveis que pode provocar quando ingerido com bebidas alcoólicas.

O tratamento farmacológico é direcionado ao controlo dos sintomas e redução do desejo de beber. Não há nenhum medicamento para curar o alcoolismo. Tratamento Farmacológico da Síndrome de Dependência do Álcool Ronaldo Laranjeira Alessandra Diehl Reis EPIDEMIOLOGIA O alcoolismo é um grave problema de saúde pública, sendo um dos transtornos mentais mais prevalentes na comunidade.

LIVROS RELACIONADOS