A Boa-Fé No Direito Privado - 2ª Ed. 2018

A Boa-Fé No Direito Privado - 2ª Ed. 2018 - Judith Martins-Costa | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Judith Martins-Costa
DIMENSÃO
4,56 MB
NOME DO ARQUIVO
A Boa-Fé No Direito Privado - 2ª Ed. 2018.pdf
ISBN
7372996121689

DESCRIÇÃO

A autora Judith Martins-Costa nos brinda com a 2ª edição da obra "A boa-fé no Direito Privado". A nova edição buscou estabelecer com precisão os contornos e critérios para a aplicação do instituto da boa-fé nas diferentes modalidades da relação jurídica. Ressaltamos a atenção à atuação da boa-fé nas diversas fases da relação obrigacional e examina suas grandes funções (hermenêutica, integrativa e corretora). Destacamos a análise do instituto utilizando os precedentes recentes e criteriosamente selecionados do STJ.

Estudos de Direito Privado e Processual Civil: em homenagem a Clóvis do Couto e Silva. (co-autoria com Vera Jacob de Fradera). MARTINS-COSTA, Judith.

Direito Civil Contemporâneo: novos problemas à luz da legalidade constitucional (Anais do Congresso Internacional de Direito ... Os analistas são pródigos em referência os respectivos pontos de contato, afirmando Marcelo von Adamek ter o dever de lealdade se 'despregado' da boa-fé e, como esta, atuar como uma cláusula geral, carecendo, portanto, de mediação concretizadora: sua intensidade só pode ser aferida diante da concreta situação jurídica do sócio." (A Boa-fé no Direito Privado, 2ª ed., pág ... e-Pública v. 5 No.

LIVROS RELACIONADOS