O Chão da Palavra

O Chão da Palavra - Avellar,Jose Carlos | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Avellar,Jose Carlos
DIMENSÃO
5,87 MB
NOME DO ARQUIVO
O Chão da Palavra.pdf
ISBN
1953967920076

DESCRIÇÃO

"Ler e pensar sobre cinema pode ser tão agradável quanto ver um filme" - com essa frase em mente, o professor e pesquisador de cinema, crítico com colaborações em jornais e revistas especializadas e ex-presidente da RioFilme, José Carlos Avellar deu luz a este elaborado e brilhante ensaio sobre as influências recíprocas entre o cinema e a literatura. Aprofundando-se nesta tese, o autor mergulha na parceria entre filme e texto em títulos brasileiros como Vidas secas, Dona Flor e seus dois maridos, Memórias do cárcere, entre outros. Um precioso estudo que comprova que a literatura inventou o cinema apenas para que ele pudesse reinventá-la - uma parceria rica e inspiradora de ambas as partes.

Rocco, Jan 1, 2007 - Motion pictures - 437 pages. 0 Reviews 'Ler e pensar sobre cinema pode ser tão agradável quanto ver um filme' - com essa frase em mente, o professor e pesquisador de cinema, José Carlos Avellar deu forma a este elaborado ensaio sobre as influências recíprocas entre o cinema e a ... O projeto "Palavrantiga Ao Vivo" reúne as 18 melhores faixas do grupo, entre elas, "Rookmaaker", "Rio Torto" e "Vem Me Socorrer", divididas em 4 partes.

[Figurado] Que expressa tranquilidade; franco, simples, singelo. Sem enfeites; simples. Professor e pesquisador de cinema, José Carlos Avellar elabora em 'O chão da palavra' um ensaio de raro brilhantismo sobre as influências recíprocas entre cinema e literatura, aprofundando-se na parceria entre filme e texto em títulos brasileiros como 'Vidas secas', 'Dona Flor e seus dois maridos', entre outros. O chão da palavra.

LIVROS RELACIONADOS