A Recepção da Sociologia Alemã no Brasil

A Recepção da Sociologia Alemã no Brasil - Boas,Glaucia Villas | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Boas,Glaucia Villas
DIMENSÃO
11,32 MB
NOME DO ARQUIVO
A Recepção da Sociologia Alemã no Brasil.pdf
ISBN
5918899268870

DESCRIÇÃO

As idéias não têm lugar próprio. Quando materializados em livro, saem do contexto onde elaboradas e circulam por diferentes lugares, onde são recebidas e reinterpretadas. O processo de circulação e recepção das idéias leva a uma distorção das idéias originais? Por que falar em recepção das idéias quando é mais freqüente se pensar na influência que exercem na conduta, no modo de vida e na maneira de pensar dos indivíduos? Ascendência, predomínio e preponderância estão associados ao termo influência. Utilizá-lo para compreender como os sociólogos brasileiros se apropriaram da sociologia alemã implicaria considerar a passividade desses especialistas em contraste com a capacidade ativa de reflexão e elaboração conceitual dos sociólogos alemães. Neste livro, Gláucia Villas Bôas, professora de sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reúne ensaios sobre Max Weber, Karl Mannheim, Emilio Willems, entre outros, com o propósito de questionar os cânones da sociologia das idéias.

A Recepo da Sociologia Alem no Brasil. Notas para uma discusso * Glaucia Villas Bas Nos ltimos anos, aumentou notavelmente o interesse pela leitura de socilogos alemes no Brasil.

Max Weber, Alemanha) e pelo Msc. Marcio de...

LIVROS RELACIONADOS