Homem, Realidade, Interpretação - Col. Sapere Aude

Homem, Realidade, Interpretação - Col. Sapere Aude - Fogel,Gilvan | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fogel,Gilvan
DIMENSÃO
3,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Homem, Realidade, Interpretação - Col. Sapere Aude.pdf
ISBN
9671456110441

DESCRIÇÃO

Homem, Realidade, Interpretação mostra o homem como lugar e hora de toda realidade possível. Lugar e hora, mas não causa, sujeito, autor. Lugar e hora enquanto depositário e destinatário do sentido do real. São trabalhadas e explicitadas as noções de salto (imediatidade, súbito), círculo, afeto, interesse, perspectiva. Assim, são desvinculadas toda interpretação e, então, toda realidade do caráter intimista, subjetivo, psicológico, antropológico ou antropomórfico, e isso à medida que as noções mencionadas são vistas desde e como salto, irrupção súbita, isto é, doação, transcendência.

O ID é amoral, atemporal, ... É o EGO quem controla as ações, adaptando o homem para as circunstâncias e a vida em sociedade. "O homem cognoscente é simplesmente o guarda da realidade." (W.

sem levar em conta as circunstâncias da realidade objetiva, como juízos de valor, o bem, o mal e a moral. O ID é amoral, atemporal, ...

LIVROS RELACIONADOS