A Teoria do Bem na Ética A Nicômaco de Aristóteles

A Teoria do Bem na Ética A Nicômaco de Aristóteles - Brullmann,Philipp | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brullmann,Philipp
DIMENSÃO
4,72 MB
NOME DO ARQUIVO
A Teoria do Bem na Ética A Nicômaco de Aristóteles.pdf
ISBN
1618100487068

DESCRIÇÃO

Este livro fornece alguma informação sobre os pressupostos, a função e as conseqüências da concepção teleológica do bem na Ética a Nicômaco de Aristóteles. Para isso, ele mostra que Aristóteles não tem uma relação acrítica com uma concepção teleológica do bem; que as indicações decisivas dessa relação não se acham fora da Ética a Nicômaco, mas em seus primeiros capítulos, e que a abordagem em torno do desejo não deve ter um viés “psicológico”, mas orientar-se por uma “teoria do bem”. Essa abordagem instala a moldura da teoria do bem em que se move a investigação. Assim, é possível traçar uma figura relativamente fechada da argumentação, sobretudo do primeiro livro da Ética a Nicômaco.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Para compreendermos bem o pensamento aristotélico sobre a ética e a política é importantíssimo sabermos que ele não entendia as duas separadamente. Isso porque ele, assim como os gregos instruídos, não entendia um modo de ser, um comportamento do ánthropos (homem) que não fosse o mesmo do zoôn politikon (animal político).

Tanto ... Além de filho de Aristóteles, Nicômaco era também seu discípulo e foi a partir das suas anotações enquanto aluno que o filósofo ergueu o texto. Uma curiosidade: Nicômaco era também o nome do pai de Aristóteles.

LIVROS RELACIONADOS