A Filosofia da Educação de Immanuel Kant - da Disciplina À Moralidade

A Filosofia da Educação de Immanuel Kant - da Disciplina À Moralidade - Bresolin,Keberson | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bresolin,Keberson
DIMENSÃO
4,49 MB
NOME DO ARQUIVO
A Filosofia da Educação de Immanuel Kant - da Disciplina À Moralidade.pdf
ISBN
9852466282499

DESCRIÇÃO

O livro “A filosofia da educação de Immanuel Kant: da disciplina à moralidade” oferece a tese de que a ideia kantiana de educação completa-se quando o educando aprende a usar a própria razão para deliberar sobre seu modo de agir. No entanto, embora a educação seja indispensável para a construção da autonomia, ela não é capaz de tornar o educando autônomo e moral (o que caracterizaria heteronomia), pois isso é uma decisão pessoal e intransferível. À educação resta preparar o educando, por meio da disciplina, do cultivo e do civilizar, para a passagem da menor à maioridade. A educação verdadeira não visa apenas a transmissão de conhecimentos e de ensinamentos técnicos e habilidades, mas deve oferecer as condições de possibilidade para o educando tornar-se uma pessoa moral.

Um grupo de filósofos acreditava que o conhecimento vinha da experiência, o chamado empirismo. O presente artigo aborda a obra Sobre a Pedagogia (1923) de Immanuel Kant e o contexto social em que o filósofo ... bem socialmente, a Educação Prática, portanto vai ao encontro da Educação Moral num contexto mais amplo.

bem socialmente, a Educação Prática, portanto vai ao encontro da Educação Moral num contexto mais amplo. Finalmente ...

LIVROS RELACIONADOS