Jesus de Nazaré - o Que Ele Queria? Quem Ele Era?

Jesus de Nazaré - o Que Ele Queria? Quem Ele Era? - Lohfink,Gerhard | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lohfink,Gerhard
DIMENSÃO
5,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Jesus de Nazaré - o Que Ele Queria? Quem Ele Era?.pdf
ISBN
8603352665466

DESCRIÇÃO

Jesus de Nazaré viveu distante dos centros culturais e políticos do mundo antigo. Sua aparição na vida pública durou no máximo um ano e meio, depois foi executado. Mas esses poucos meses desencadearam uma história abrangente, que continua a ampliar-se. Esse interessante livro sobre Jesus não exige qualquer conhecimento prévio específico, mas nos leva a penetrar profundamente nas questões com que se ocupam os especialistas. Por fim, o leitor se vê colocado frente à questão decisiva: será que a Igreja divinizou a Jesus posteriormente - ou interpretou corretamente seu mistério? E aquilo a que Jesus deu início foi uma utopia - ou o começo de um novo mundo ou a única esperança para as feridas de nosso planeta?

O Evangelho de Lucas conta que aos 12 anos ele viajou com os pais, de Nazaré para Jerusalém, para celebrar o Pessach - a Páscoa Judaica. Quando estavam no caminho de volta para Nazaré, José e Maria perceberam que Jesus não estava com eles. Mateus salientou que o nome Nazareno fora profeticamente predito como um dos sinais que identificaria Jesus Cristo como o Messias prometido: "E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno." (Mateus 2:23) A maioria dos historiadores acredita que João Batista, de fato, deve ter batizado Jesus adulto.

[nota 2]) é a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus. Jesus é o esperado, não só de Israel, mas de toda a humanidade. A partir daí a fé cristã confessa claramente um só Senhor, Jesus Cristo, por quem tudo existe e por quem nós somos.

LIVROS RELACIONADOS