Segurança Do Paciente - Infecção Relacionada À Assistência E Outros Eventos Adversos Não Infecciosos

Segurança Do Paciente - Infecção Relacionada À Assistência E Outros Eventos Adversos Não Infecciosos - Renato Camargos Couto Tania Moreira Grillo Pedrosa Débora Borges do Amaral | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Renato Camargos Couto Tania Moreira Grillo Pedrosa Débora Borges do Amaral
DIMENSÃO
6,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Segurança Do Paciente - Infecção Relacionada À Assistência E Outros Eventos Adversos Não Infecciosos.pdf
ISBN
4231898697692

DESCRIÇÃO

Nos últimos 20 anos a cultura assistencial e o requisito legal, por intermédio da Agência Nacional de Saúde Suplementar e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vêm incorporando a Gestão de risco como atividade central da assistência, criando um ambiente adequado à implementação das mudanças necessárias em nossas organizações assistenciais. A ciência vem mostrando que há um caminho para que sejam evitadas dezenas de milhares de óbitos e sequelas transitórias e definitivas e para o controle do desperdício de milhões de reais essenciais à sustentabilidade do SUS e da Saúde suplementar brasileira. Com certeza a obra Segurança do Paciente – Infecção Relacionada à Assistência e Outros Eventos Adversos Não Infecciosos – Prevenção, Controle e Tratamento proporcionará ao leitor acesso ao conhecimento disponibilizado dentro da melhor evidência científica, em um formato adaptado à realidade brasileira, tornando-se um dos pilares fundamentais para a mudança.

Para implantá-los, deve-se primeiro instalar comissões (de óbito, prontuário, medicamentos e farmácia, entre outras, que variam conforme a organização), que vão gerar os dados que podem ser trabalhados pelo núcleo. Com certeza a obra Segurança do Paciente - Infecção Relacionada à Assistência e Outros Eventos Adversos Não Infecciosos - Prevenção, Controle e Tratamento proporcionará ao leitor acesso ao conhecimento disponibilizado dentro da melhor evidência científica, em um formato adaptado à realidade brasileira, tornando-se um dos pilares fundamentais para a mudança. A incidência de eventos adversos relacionados à assistência à saúde no Brasil é pouco investigada.3 Não obstante, as notificações são obrigatórias desde junho de 2014 e devem ser registradas no Sistema de Notificações para a Vigilância Sanitária (Notivisa) versão 2.0, sob responsabilidade da Anvisa. Em outubro de de 2004, a Organização Mundial da Saúde realizou o lançamento da Aliança Mundial para a Segurança do Paciente em resposta à resolução da Assembléia Mundial da Saúde de 2002 (Resolução 55.18) pela qual urge à OMS e a seus Estados Membros a conceder a maior atenção possível à Segurança do Paciente. Núcleo de Segurança do Paciente . O Núcleo de Segurança do Paciente, em conformidade com a Portaria 529/2013, que institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente, e a RDC 36/2013, que institui as Ações para Segurança do Paciente, adota como escopo de atuação para os eventos associados à assistência à saúde, as Seis Metas da ... Segurança do Paciente | Higienização das Mãos 7 APRESENTAÇÃO A higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida primária, mas muito im-portante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde.

por r$ 205,00 comprar. em até 4x de r$ 51,25.

LIVROS RELACIONADOS