A Pele Que Nos Divide

A Pele Que Nos Divide - Rosenbaum,Paulo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rosenbaum,Paulo
DIMENSÃO
6,97 MB
NOME DO ARQUIVO
A Pele Que Nos Divide.pdf
ISBN
5365517273812

DESCRIÇÃO

“A pele que nos divide: diáforas continentais”, novo livro do poeta e romancista Paulo Rosenbaum, reúne poemas que ecoam a célebre lição de Carlos Drummond de Andrade: “penetre surdamente no reino das palavras, elide sujeito e objeto, chegue mais perto e contemple as palavras: ei-las impregnadas de múltiplos sentidos, em estado de dicionário”.“Como em toda “diáfora” cada nova palavra ou imagem repetida apresenta novo matiz de significação, a poesia de Paulo Rosenbaum é profusa e intensa, aberta à leitura errante ou que “erra”, como diz o poema “Fisiologia da leitura na perspectiva do livro & impensáveis palavras”. É como se todo o texto “diaforético” transpirasse excessivamente no corpo a corpo com o significado enquanto vitória precária e insistentemente retomada contra a separação do outro (leitor) — “a pele que nos divide”. A “garantia do inusitado” está na passagem do que, paradoxalmente, permanece como razão última do poema — ou da poesia.”

Quando a dívida é contraída em conjunto, ou seja, pelo marido e pela mulher, os dois são devedores e, no caso da impossibilidade de pagamento, os patrimônios dos dois poderão ser usados para a quitação do débito. Por oportuno, é cabível salientar que, na hipótese do art. 916 do CPC, não há a aplicação da redução de 50% (cinquenta por cento) da verba honorária estipulada no parágrafo primeiro do art.

O parágrafo 3º do artigo 833 do Novo CPC também traz exceções para os bens utilizados no trabalho do executado, possibilitando que, em situação específica, esses bens possam ser penhorados: Governo reconhece problemas na fase que antecede a instauração dos processo de execução fiscal por dívidas das portagens. do marido, que tiver de ser feito pela meação dele nos bens comuns, pode ser exigido antes de dissolvido o matrimónio ou de haver separação, sendo, porém, a mulher 3 A LBERTO DOS R EIS , Processo de Execução I 2 (Coimbra 1957), 286. Dívida ativa é o nome que se dá ao conjunto de débitos de pessoas físicas ou jurídicas junto à Fazenda Pública, nas esferas Municipais, Estaduais ou Federais. A pendência pode ser decorrente do não pagamento, em prazo legalmente fixado, de deveres juntos aos órgãos como Receita Federal, INSS, Prefeituras, entre outros. O que é meu é meu, o que é nosso é nosso.

LIVROS RELACIONADOS