Os Géneros Do Discurso

Os Géneros Do Discurso - Todorov,Tzvetan | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Todorov,Tzvetan
DIMENSÃO
8,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Géneros Do Discurso.pdf
ISBN
4880315486594

DESCRIÇÃO

Os géneros do discurso, publicado pela primeira vez em finais dos anos 70 do século XX, reúne um conjunto de textos escrito entre 1971 e 1977 e composto por quatro secções cujo fio condutor se baseia na ideia de que a literatura é a exploração mais intensa das potencialidades da linguagem. A primeira parte, de carácter geral e teórico, discute as noções de literatura, de discurso e de género. A segunda aborda a ficção e a poesia, consideradas os grandes géneros literários por excelência, bem como o problema comum da representação da linguagem. Na terceira, Todorov analisa alguns textos específicos que partem da recusa de uma certa ideia de interioridade ou da oposição entre interior e exterior. Por fim, a última secção é consagrada aos géneros não literários e à questão da análise da variedade das formas verbais.

O material aqui apresentado e analisado vem a ser parte da transcrição das falas de professores de matemática, história e português. Distribuídos em quatro grupos (um em cada Gêneros do discurso e produção de textos (Ensino Médio) Disciplina: Língua Portuguesa/Literatura.

se É expressar sua opiniÃo defender um ponto de vista sobre determinado assunto, ele produz um texto que se organiza em torno de argumentos. Os géneros do discurso, publicado pela primeira vez em finais dos anos 70 do século XX, reúne um conjunto de textos escrito entre 1971 e 1977 e composto por quatro secções cujo fio condutor se baseia na ideia de que a literatura é a exploração mais intensa das potencialidades da linguagem. de gêneros do discurso, que se desenvolve e se complexifica à medida do próprio uso (Bakhtin, 2003). O discurso dos professores sobre os gêneros utilizados .

LIVROS RELACIONADOS