Os Papas e A Misericórdia - Col. Misericordioso Como o Pai

Os Papas e A Misericórdia - Col. Misericordioso Como o Pai - José Dos Santos,Mário | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
José Dos Santos,Mário
DIMENSÃO
9,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Papas e A Misericórdia - Col. Misericordioso Como o Pai.pdf
ISBN
8994607298794

DESCRIÇÃO

Na Bula de convocação do Jubileu, intitulada Misericordiae Vultus, Papa Francisco recorda três antigos papas que dedicaram especial atenção ao tema da misericórdia. Ele falava de João XXIII, que, ao convocar o Concílio Vaticano II, disse: “Agora a Esposa de Cristo prefere usar a medicina da misericórdia, em vez da severidade”; de Pablo VI, que, na conclusão do concílio, indicou o samaritano misericordioso como modelo de espiritualidade a ser seguido pela Igreja e seus fiéis; e João Paulo II, que fala, em sua Carta Encíclica Dives in Misericordia, da Revelação da Misericórdia de Deus. Este livro apresenta a riqueza dos pensamentos desses grandes líderes da Igreja Católica sobre a mensagem central do Jubileu.

Encontre diversos livros escritos por Vários Autores com ótimos preços. Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso (Lc 6,36) Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5,7) No dia 13 de março de 2015, data do segundo aniversário da sua eleição, o Papa Francisco anunciou um Jubileu extraordinário dedicado à Misericórdia. A misericórdia do Pai, a paz de Jesus Cristo Nosso Senhor, e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco! Queremos convidar-vos, queridos irmãos e irmãs, a celebrar e a viver intensamente, com toda a Igreja, o Ano Jubilar da Misericórdia promulgado pelo Papa Francisco, para comemorar os 50 anos da conclusão do Segundo Concílio do Vaticano. Peçamos a Deus que prepare nosso coração para bem viver este tempo! É tempo de misericórdia! Senhor Jesus Cristo, Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele. Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos.

1 ... A Misericórdia do Pai. As situações difíceis que enfrentamos em nossa vida nos ensinam muito! Foi ao chegar no fundo do poço, depois de ter gastado toda a herança recebida de seu pai, chegando ao ponto de comer lavagem, que o filho pródigo fez o movimento que mudou a sua vida: "entrou então em si e refletiu"(Lucas 15, 17). O fim último - acrescenta o Papa Francisco - "é chegar a comportar-nos como filhos de nosso Pai".

LIVROS RELACIONADOS