Plínio Salgado - Elogio À Ignorância

Plínio Salgado - Elogio À Ignorância - Sacardo,Volnei Antonio | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sacardo,Volnei Antonio
DIMENSÃO
12,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Plínio Salgado - Elogio À Ignorância.pdf
ISBN
4783567908663

DESCRIÇÃO

Plínio Salgado foi o criador da Ação Integralista Brasileira (A. I. B.), partido de massa que atingiu aproximadamente 1 milhão de filiados na década de 1930. Intelectual orgânico da classe média nascente no Brasil, suas produções compõem repertório importante para os interessados pela história da política e das principais correntes de pensamento brasileiras. A abordagem econômica, política, educacional e literária permitem o entendimento de como formas conservadoras de pensamento emergem do contexto social. A obra Plínio Salgado: elogio à ignorância ultrapassa a análise biográfica e contextualiza o pensamento do referido autor na estrutura das visões do mundo. Também objetiva alertar para a identificação de correntes correlatas e construção de alternativas para a construção de um mundo melhor.

Intelectual orgânico da classe média nascente no Brasil, suas produções compõem repertório importante para os interessados pela história da política e das principais correntes de pensamento brasileiras. A abordagem econômica ... A obra "Plínio Salgado: elogio à ignorância" ultrapassa a análise biográfica e contextualiza o pensamento do referido autor na estrutura das visões do mundo.

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. A obra "Plínio Salgado: elogio à ignorância" ultrapassa a análise biográfica e contextualiza o pensamento do referido autor na estrutura das visões do mundo. Também objetiva alertar para a identificação de correntes correlatas e construção de alternativas para a construção de um mundo melhor. Plínio Salgado (São Bento do Sapucaí, 22 de janeiro de 1895 — São Paulo, 8 de dezembro de 1975) foi um escritor, jornalista, teólogo e político conservador brasileiro que fundou e liderou a Ação Integralista Brasileira (AIB), partido nacionalista católico de extrema-direita inspirado nos princípios do movimento fascista italiano.

LIVROS RELACIONADOS