Que Fazer de Ezra Pound

Que Fazer de Ezra Pound - Sant'anna,Affonso Romano de | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sant'anna,Affonso Romano de
DIMENSÃO
9,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Que Fazer de Ezra Pound.pdf
ISBN
8082882104441

DESCRIÇÃO

Rever a figura de Ezra Pound na poesia do século XX, questionar a interpretação que Haroldo de Campos faz de "Macunaíma", manter uma polêmica com Antonio Candido a propósito de "O Cortiço", propor uma nova leitura de Jorge Amado, redescobrir Ismael Nery e Adalgisa Nery, ir ao século XVII e revalorizar o esquecido autor de "O Valeroso Lucideno" - Manuel Calado -, retomar as questões entre poesia e música popular, entre poesia e televisão, mostrar como a "carnavalização" tem muito a dizer à cultura brasileira, a questão do erotismo em Drummond, a questão da epifania na obra de Clarice Lispector, estes são alguns dos tópicos deste livro, escrito em linguagem transparente e pedagógica por Affonso Romano de Sant'Anna, poeta, ensaísta e professor com marcante atuação dentro e fora do Brasil.

A descida de Odisseu no submundo, isto é, no pior lugar do universo, mostra-o claramente, pois, em meio a todo um clima de desolação e de tristeza, ... [Confira amanhã a segunda parte de Os Cantos, de Ezra Pound] QUE FAZER DE EZRA POUND.

Nova Fronteira, Rio, 1986) torna-se necessário um juízo de valor sobre essa obra, que não apenas os elogios ao volumoso esforço de José Lino Grunewald para pôr em língua portuguesa o que tradicionalmente se considera a obra-prima daquele poeta norte-americano nascido em Idaho em 1885 e que aos treze anos afirmou: Serei poeta. O editor de H.D. pediu-lhe que escrevesse uma evocação do encontro de ambos, e do namoro de três anos, quebrado por Pound em 1908.

LIVROS RELACIONADOS