Gestão Estratégica De Pessoas No Setor Público

Gestão Estratégica De Pessoas No Setor Público Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Gestão Estratégica De Pessoas No Setor Público.pdf
ISBN
7046348446359

DESCRIÇÃO

Parte substantiva da geração de valor público– bens e serviços públicos – tem sua produçãointensiva em pessoas. A gestão estratégicade pessoas assume centralidade ao abordaros assuntos de forma integrada, consistentecom o serviço público e capaz de promovera produção de significado que facilite aapropriação dos conceitos fundamentais dessaárea do conhecimento gerencial. A gestãode pessoas é abordada a partir das noçõesde alinhamento estratégico, do pensá-lassistemicamente, entendê-las como dimensãocentral das organizações e da sociedade, doreconhecê-las como elemento essencial e oconhecimento como recurso fundamental paraa produção de valor público, e da assunção deum horizonte temporal de longo prazo paraa condução das ações e políticas públicas.Reconhecidamente complexo, o recorte detratamento do tema escapa à reprodução de arquiteturas bibliográficas já existentes nocampo, tratando a gestão de pessoas a partirde três dimensões principais e articuladas: agestão de pessoas como área da organização(visão funcional); a gestão de pessoas comofunção gerencial (visão de processos); e aperspectiva que deposita sobre as pessoas– os agentes públicos – o valor central daorganização pública. Reconhece a influênciados conceitos e das tecnologias de gestão depessoas produzidos no exterior e no setorprivado, destacando as suas especificidadese implicações para o setor público. Constituireferencial analítico para a compreensão defenômenos transversais à organização pública,não se esgotando em fontes da área de gestãode pessoas ou da administração, alcançandooutros campos do conhecimento, tais como asociologia, a ciência política, a economia e odireito.

- Belo Horizonte : Fórum, 2020. 396p.; 14,5cm x 21,5cm ISBN: 978-85-450-0714-2 1.

as mudanças por que passou a área de recursos humanos no setor público, especialmente a valorização do processo contínuo de formação e desenvolvimento das pessoas para o trabalho. A gestão de pessoas no setor público vivenciou profundas transformações, principalmente após a década de 1990, quando adota uma perspectiva estratégica orientada para resultados. Bacharelado em Administração Pública Gestão de Pessoas no Setor Público 12 Módulo 5 Taylor nos Estados Unidos, e Henri Fayol na França, resultando no movimento da Administração Científica, cujo objetivo era atribuir cunho científico às atividades administrativas das organizações da época. Gestão estratégica de pessoas no Setor Público / Sandro Trescastro Bergue. 2.

LIVROS RELACIONADOS