O Grande Medo De 1789 - Seguido De As Multidões Revolucionárias

O Grande Medo De 1789 - Seguido De As Multidões Revolucionárias Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,98 MB
NOME DO ARQUIVO
O Grande Medo De 1789 - Seguido De As Multidões Revolucionárias.pdf
ISBN
4547007643522

DESCRIÇÃO

O Grande Medo nasceu do temor dos “bandidos”, que, por sua vez, explica-se pelas circunstâncias econômicas, sociais e políticas em que se encontrava a França em 1789. No Antigo Regime, a mendicância era uma das pragas do campo. A partir de 1788, o desemprego e o encarecimento dos produtos alimentícios se agravaram. As inúmeras agitações decorrentes da miséria aumentaram a desordem. A crise política também contribuiu, pois, conturbando ainda mais os espíritos, ela tornou os franceses mais impetuosos. Em razão do mendigo, do vagabundo e do amotinado, denunciava-se por todo lado o “bandido”. Se, desde sempre, a época da colheita era de preocupação, ela se tornou, naquele momento, algo terrível. Os alarmes locais se multiplicaram. Neste livro, o autor reconstitui as correntes do medo, enfrentando, no caminho, as causas secundárias, e terminando por alcançar suas origens.

Georges Lefebvre. 4,8 de 5 estrelas ... Acesse este texto a respeito do processo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 e que recebeu o nome de Revolução Francesa.

Essa revolução, além de seu caráter ... O ano de 1848 marcou o continente europeu com movimentos revolucionários que, a partir de Paris, tiveram rápida propagação nos grandes centros urbanos. A consolidação do poder político da burguesia e o surgimento do proletariado industrial enquanto força política foram os reflexos mais importantes daquele ano, que também foi marcado pela publicação do "Manifesto Comunista" de Marx ... Avante, filhos da Pátria, O dia da Glória chegou.

LIVROS RELACIONADOS