Homens Traídos e Práticas da Masculinidade Para Suportar A Dor

Homens Traídos e Práticas da Masculinidade Para Suportar A Dor - Araújo,Eronides Câmara De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Araújo,Eronides Câmara De
DIMENSÃO
7,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Homens Traídos e Práticas da Masculinidade Para Suportar A Dor.pdf
ISBN
3392076487726

DESCRIÇÃO

Como os homens lidam com a dor da traição feminina? A leitura desta obra possibilita pensar temas e debates, como as memórias femininas sobre o corpo, a sexualidade e a paixão, a relação entre educação e gênero, a honra como exigência cultural para se alojar no corpo feminino, os lugares atribuídos culturalmente ao masculino e ao feminino e as diversas formas de os homens exercerem a masculinidade. Trata-se de uma escrita feminina sobre a experiência da autora e outras tantas, cuja leitura pode ajudar professores e alunos a lançar luz sobre o tema.A obra divide-se em quatro partes, a partir de modos de aproximação do tema masculinidade e infidelidade: a pedagogia do corpo feminino para “conduzir” simbolicamente a honra masculina, a luta masculina para “lavar a honra” no tribunal, a criação da Associação de Cornos como forma de agenciar novos códigos da masculinidade e, por último, a fúria discursiva de um grupo de homens sobre o corpo feminino por meio da misoginia e do falocentrismo.Destinada a todos os homens e a todas as mulheres que desejam, pelas práticas da transformação de si, repensar as relações de gênero e o exercício cultural das masculinidades.

DIAS, Maria Berenice. Manual de Direitos das Famílias.

Fazer de algumas passagens, quadros, e quem sabe um dia, você possa assinar: homens traídos e práticas da masculinidade para suportar a dor. 2011.

LIVROS RELACIONADOS