Enade e Taxonomia De Bloom - 2ª Ed. 2019

Enade e Taxonomia De Bloom - 2ª Ed. 2019 - Mello,Cleyson de Moraes Neto,José Rogério Moura De Almeida Petrillo,Regina Célia Pentagna | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mello,Cleyson de Moraes Neto,José Rogério Moura De Almeida Petrillo,Regina Célia Pentagna
DIMENSÃO
11,61 MB
NOME DO ARQUIVO
Enade e Taxonomia De Bloom - 2ª Ed. 2019.pdf
ISBN
9540368542179

DESCRIÇÃO

"Esta obra procura discutir e informar a aplicação da taxonomia de Bloom na avaliação do ENADE, oferecendo aos gestores e professores das Instituições de Ensino Superior um instrumental voltado à qualificação do processo de ensino-aprendizagem, com intuito de aperfeiçoar a análise das questões que compõem a prova do ENADE.Nesta perspectiva, a obra detalha a utilização da taxonomia de Bloom nas questões relativas aos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.Dessa maneira, gestores, professores e alunos do ensino superior encontrarão uma valiosa aplicação da Taxonomia de Bloom, visando o aprimoramento da avaliação do aprendizado, para o planejamento dos objetivos educacionais e na formulação das estratégias pedagógicas interdisciplinares e multidisciplinares."

Eles propuseram-se a desenvolver um sistema de classificação para três domínios: o cognitivo, o afetivo e o psicomotor. Compre agora Livro - ENADE e Taxonomia de Bloom - Mello - Freitas Bastos por R$99,99 - Livraria Florence 04/04/2019 A Taxonomia de Bloom do Domínio Cognitivo é estruturada em níveis de complexidade crescente - do mais simples ao mais complexo - e isso significa que, para adquirir uma nova habilidade pertencente ao próximo nível, o aluno deve ter dominado e adquirido a habilidade do nível anterior. 1 OS NÍVEIS COGNITIVOS DA TAXONOMIA DE BLOOM: EXISTE NECESSARIAMENTE UMA SUBORDINAÇÃO HIERÁRQUICA ENTRE ELES? Autoria: Iguatinan Gischewski Monteiro, Kátia Regina de Melo Teixeira, Roberta Guasti Porto Resumo O presente artigo analisa a taxonomia dos objetivos educacionais e a efetiva existência da hierarquização de seus níveis cognitivos. código de taxonomia. Por exemplo, a todas as subcontas de movimento da conta 12 - Depósitos à Ordem que o contabilista venha a criar deve ser sempre atribuído o código de taxonomia "2" e, nesse caso, a conta totalizadora (a 12) deixa de ter código de taxonomia.

ministrada pelo organizador e um dos autores do livro "Padrão Enade: análise, reflexões e proposições à luz da Taxonomia de Bloom", ... Enade e Taxonomia De Bloom - 2ª Ed. 2019.

LIVROS RELACIONADOS