História e Cultura Afro-Brasileira

História e Cultura Afro-Brasileira - Mattos,Regiane Augusto de | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mattos,Regiane Augusto de
DIMENSÃO
5,46 MB
NOME DO ARQUIVO
História e Cultura Afro-Brasileira.pdf
ISBN
6580818342460

DESCRIÇÃO

A lei nº 10.639 tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas. Esse fato foi considerado um importante passo pelos movimentos de luta dos negros em todo o país. Guia esclarecedor e abrangente, pensado e elaborado de forma didática tanto para professores quanto para alunos, este livro vem preencher justamente essa lacuna. Com linguagem fácil, o que propicia uma leitura fluente, a obra mostra que, apesar dos obstáculos impostos pela escravidão no Brasil, os africanos e seus descendentes encontraram meios para se organizar e manifestar suas culturas e, assim, influenciaram profundamente a sociedade brasileira como um todo. Livro indicado para alunos e professores.

Música afro-brasileira Capoeira. Cultura Afro-Brasileira: Do samba e do carnaval à comida, música e religião, a cultura africana está em todo lugar no Brasil. No ano de 2003 mais uma iniciativa bem bacana foi tomada: a legislação abriu também as suas portas para a cultura afro-brasileira. A lei de número 10.639 foi criada com o intuito de exigir das escolas de ensino tanto fundamental quanto médio a implantação na grade de ensino sobre a história e a cultura dos afro-brasileiros. HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA- LEI FEDERAL 10.639/03.

3x R$ 60,00. Matricule-se Informações pelo Whatsapp Plataforma EAD disponível 24hs.

LIVROS RELACIONADOS