Dialogando Com o Direito Testamentário Brasileiro

Dialogando Com o Direito Testamentário Brasileiro - Sousa Junior,Ariolino Neves | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sousa Junior,Ariolino Neves
DIMENSÃO
12,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Dialogando Com o Direito Testamentário Brasileiro.pdf
ISBN
7277940168308

DESCRIÇÃO

Um dia iremos passar por esse estágio de situação que é encarar o evento “morte”, mesmo sabendo que a grande maioria ainda não esteja preparada psicologicamente para encarar esse desafio. Dentro dessa realidade, encontramos algumas respostas no estudo do direito das sucessões, cuja meta é apresentar soluções e ferramentas jurídicas de análise acerca de como se portar após o falecimento de alguém, isto é, o que fazer daqui para frente diante do óbito de um ente querido familiar ou não. Ainda especificamente no direito das sucessões, temos o estudo do “testamento” como uma das importantes ferramentas de análise e interpretação da órbita civil vigente. Porém, por uma questão cultural, muitas pessoas sequer têm conhecimento acerca do uso do testamento e suas reais finalidades.Considerando a falta de hábito para confeccionar um testamento, no momento da morte, a desinformação quanto ao que se fazer com relação aos bens deixados por aquele falecido(a) acaba se tornando uma rotina vivenciada no cotidiano de muitos lares de família. E, não é só isso, há também conflitos entre familiares que envolve a disputa pela administração e conservação do patrimônio que outrora pertencia ao falecido, sem se esquecer de situações que perpassam o reconhecimento da identidade de “herdeiros” no momento em que resolvem se habilitar, quer seja no cartório, quer seja perante a justiça.Nesse sentido, surge a proposta dessa obra em trazer algumas informações e esclarecimentos de dúvidas no que tange ao funcionamento do testamento. As perguntas e respostas foram elaboradas com o propósito de informar o leitor para entendimento do contexto de regras voltadas ao direito testamentário brasileiro, subsidiado pelo Código Civil 2002. Por fim, é importante frisarmos que a presente obra não está direcionada somente a conquistar a leitura do profissional do ramo jurídico, pelo contrário, temos a preocupação de conquistar e despertar a curiosidade do cidadão leigo que, inclusive, em algumas situações, sequer sabe a real finalidade de um testamento, mas tem interesse em buscar a resolução dos seus problemas.

Dialogando com o Direito Testamentário Brasileiro. 2016 Buy Dialogando com o Direito Testamentário Brasileiro.

As mais variadas edições, novas, seminovas e usadas pelo melhor preço. Frete Grátis para todo Brasil* Compra 100% segura Em até 4x sem juros no cartão* Eventos. ...

LIVROS RELACIONADOS