Instrumentos Urbanísticos e Sua (In)Efetividade

Instrumentos Urbanísticos e Sua (In)Efetividade - Vieira,Bruno Soeiro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vieira,Bruno Soeiro
DIMENSÃO
7,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Instrumentos Urbanísticos e Sua (In)Efetividade.pdf
ISBN
4967726950092

DESCRIÇÃO

As pessoas interessadas e os envolvidos com a pesquisa acadêmica acerca da questão do planejamento do desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros (independentemente da área de área de conhecimento, afinal, trata-se de uma temática de natureza interdisciplinar), terão nesta coletânea de artigos uma valiosa fonte de informações, seja para compreender a realidade das cidades brasileiras, seja como referencial bibliográfico para outras pesquisas acadêmicas.No cenário das urbes brasileiras ganha destaque a ordem urbanística em vigor. Com efeito, após a consolidação das normas jurídico-urbanísticas é fundamental que seja analisada a efetividade dos instrumentos urbanísticos previstos no Estatuto da Cidade, pois estes são valiosas ferramentas à serviço do poder público e da sociedade na importante tarefa de configurar cidades sustentáveis, nas quais o direito à cidade seja garantido a todos os seus habitantes e não apenas a poucos privilegiados.

A construção da lógica do circuito: uma investigação 4. Análise da existência do circuito: presença e aplicabilidade dos instrumentos urbanísticos selecionados No dia 24 de fevereiro de 2015, ocorreu, em São Paulo, o encontro "Desafios para implementação dos Instrumentos Urbanísticos: o Registro Público e o PEUC", no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV - Direito), em São Paulo..

que indicativa, não possibilita por si só afirmar qual a efetividade dos instrumentos, ou seja, sua capacidade de transformar o contexto atual. No entanto, ela permite avaliar VIVIAN, Wilson de Alcantâra Buzachi.

LIVROS RELACIONADOS