Direitos Humanos Versus Segurança Pública

Direitos Humanos Versus Segurança Pública - Nucci,Guilherme de Souza | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nucci,Guilherme de Souza
DIMENSÃO
4,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Direitos Humanos Versus Segurança Pública.pdf
ISBN
8429696232756

DESCRIÇÃO

Nesta obra, o autor pretende mostrar o desrespeito aos direitos humanos no campo da prisão cautelar, da prisão definitiva, da violência doméstica, do tráfico e uso de drogas, além de fazer um confronto com a segurança pública. A aliança entre os direitos humanos e a segurança pública encontra-se, ainda, distante de se consolidar. Eis o motivo pelo qual o tema é instigante, provocador e desafiador. Para compor esses anseios, aparentemente díspares e inconciliáveis, não é possível cultivar a trágica disputa entre direitos humanos e segurança pública, pois a sociedade quer segurança, respeito aos direitos previstos na Constituição Federal e espera um Judiciário imparcial e dedicado. Fazer triunfar a justiça é igualar as forças dos direitos humanos e da segurança pública, colocando-os todos na mesma trilha.

Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir. Saiba mais sobre o Fórum Público. Direitos Humanos Versus Segurança Pública.

Direitos Humanos; 15/06/2016 Guilherme Nucci; Pretende-se, por meio do título desta obra, evidenciar o seu propósito maior, que é fomentar o debate a respeito dos direitos humanos e de sua controversa relação com a segurança pública, ... A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Durante muitos anos o tema "Direitos Humanos" foi considerado antagônico ao de Segurança Pública. Produto do autoritarismo vigente no país entre 1964 e 1984 e da manipulação, por ele, dos aparelhos policiais, esse velho paradigma maniqueísta cindiu sociedade e polícia, como se a última não fizesse parte da primeira. Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, Nova Friburgo, RJ.

LIVROS RELACIONADOS