Honorários Advocatícios Contratuais

Honorários Advocatícios Contratuais - Almeida,Felipe Cunha De Almeida,Felipe Cunha De | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Felipe Cunha De Almeida,Felipe Cunha De
DIMENSÃO
4,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Honorários Advocatícios Contratuais.pdf
ISBN
1214499673899

DESCRIÇÃO

A parte que busca socorro ao Poder Judiciário e que não deu causa à ação judicial, muitas vezes, tem gastos com a contratação de Advogado, gastos estes que se traduzem nos honorários contratuais. Muitas vezes, inclusive, tais gastos são maiores que o objeto da demanda. Tentando modificar este difícil panorama é que a obra busca convencer o julgador no sentido de deferir pedido que inclua tal verba, eis que englobam os prejuízos, as perdas e danos. Assim, é elaborado um paralelo entre o Direito das Obrigações e a Responsabilidade Civil, propondo fundamentar o ressarcimento dos honorários contratuais aliado ao princípio da reparação integral dos danos, no sentido de fortalecimento de tal princípio, dada a relevância e centro que tem para a Responsabilidade Civil, no sentido de se buscar a mais ampla reparação possível, situação está que valoriza, também, a advocacia.

1. Trata-se na origem de Agravo de Instrumento interposto contra decisão que, no curso de Execução de Sentença, indeferiu pedido de manutenção e liberação de honorários advocatícios (contratuais e sucumbenciais) aos advogados dos ora recorrentes, uma vez que o título executivo que os previa foi desconstituído em Ação Rescisória. Consultor Jurídico - Notícias, 29/6/2017 - Súmula Vinculante 47 se aplica a honorários contratuais, diz Barroso [Advocacia] Definições, Notícias, Artigos, Legislação, Jurisprudência e muito mais sobre Honorários Advocatícios Contratuais.

Nessa seara, tem-se que se trata de uma obrigação de meio e não de resultado, haja vista que o advogado se obriga a utilizar de todos os meios possíveis para satisfazer os interesses do cliente (DOMINGUES FILHO, 2009). DOS HONORÁRIOS. Cláusula 6ª.

LIVROS RELACIONADOS