O Último Navio Negreiro da América

O Último Navio Negreiro da América - Calonius,Erick | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Calonius,Erick
DIMENSÃO
5,7 MB
NOME DO ARQUIVO
O Último Navio Negreiro da América.pdf
ISBN
6928819208857

DESCRIÇÃO

Em novembro de 1858, um navio deslizou silenciosamente rumo ao litoral e desembarcou no estado da Geórgia mais de quatrocentos escravos africanos, 38 anos após a promulgação da lei que tornara ilegal o tráfico de escravos africanos nos EUA. Erik Calonius recria eventos importantes e pouco lembrados do período para mostrar o real objetivo por trás da última aventura de um navio negreiro em águas americanas - acelerar a guerra civil no país.

Confira! Concluída a abominável missão, o navio foi incendiado para destruir as provas. Os cativos foram os últimos de um total estimado de 307 mil africanos escravizados e conduzidos ao continente americano entre o início do século XVII e 1860, transformando o Clotilda no cólofon daquilo a que há muito se chama o "pecado original da América".".

sobre os horrores do comércio de escravos e lembrar-se da enorme contribuição de África para a construção da América. "Ainda estamos a viver no rescaldo da escravatura", diz Paul Gardullo, ... Para, hoje, dia da África, a sugestão de leitura é "O Ultimo Navio Negreiro da América" de Calonius, Erik.

LIVROS RELACIONADOS