O Colecionador de Sombras

O Colecionador de Sombras - Melo,Joao Batista | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Melo,Joao Batista
DIMENSÃO
5,41 MB
NOME DO ARQUIVO
O Colecionador de Sombras.pdf
ISBN
1957137205405

DESCRIÇÃO

Autor multi premiado e bastante respeitado pelos seus pares, João Batista Melo rompe um hiato de nove anos sem lançar com a publicação de O COLECIONADOR DE SOMBRAS. O livro é o quinto na carreira de 17 anos do escritor mineiro, o quarto de contos.O título faz alusão a uma frase do escritor israelense Amós Oz, que no livro aparece como epígrafe, que fala que “até a sombra tem a sua sombra”. Melo diz que esse talvez seja um dos desafios do contista, enxergar o que os olhos comuns não conseguem apreender. “Nesse sentido, talvez minha obra tenha sempre buscado enxergar essa sombra que, muitas vezes, passa despercebida na vida real.”Esteticamente, o novo trabalho dá prosseguimento aos livros anteriores. “Desde meu primeiro livro publicado, O inventor de estrelas, estou sempre em busca dessa releitura do ser humano e de suas experiências aparentemente banais. Tentando enxergar o que existe de poesia, ou de sombrio como é o caso de alguns contos de O colecionador de sombras, o que está por trás dos sentimentos, mais do que os sentimentos em si, dos atores que vivenciam as tramas”, disse.Alguns contos do livro apontam para o fantástico, gênero pouco explorado na literatura brasileira. O autor admite a influência em sua produção, mas apruma seu foco para um viés diferente do habitual no gênero. “Costumo dizer que o que me atrai não é o fantástico propriamente dito, mas a fronteira entre o real e o fantástico, aquele espaço misterioso no qual não se tem certeza se estamos diante de uma realidade científica e concreta ou de possibilidades imaginárias ou transcendentes.”

A obra chega aos leitores exclusivamente em formato digital."Sérgio Augusto é, até onde sei, o único filho intelectual de um estranho casal formado pelo Cahiers du Cinéma e a New Yorker.""Os 66 textos que agora aparecem em sua tela são reflexo, em vários sentidos, da tela à ... Compra online o livro Colecionador de sombras (o) de SANTOS, JOAO BATISTA MELO DOS na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. Autor multi premiado e bastante respeitado pelos seus pares, João Batista Melo rompe um hiato de nove anos sem lançar com a publicação de O COLECIONADOR DE SOMBRAS. O livro é o quinto na carreira de 17 anos do escritor mineiro, o quarto de contos.O título faz alusão a uma frase do escritor israelense Amós Oz, que no livro aparece como epígrafe, que fala que "até a sombra tem a sua ... "O colecionador de sombras" reúne pela primeira vez a produção do jornalista Sérgio Augusto sobre cinema.

Favoritos (4) Desejados (5) Trocam (0) Avaliaram (21) Depois do fim da Era Sanglan, o Mundo como se conhecia antes deixou de existir completamente, apesar de menos selvagem, curiosamente de certa maneira tornou-se ... O colecionador de sombras reúne pela primeira vez a produção do jornalista Sérgio Augusto sobre cinema. A obra chega aos leitores exclusivamente em formato digital.

LIVROS RELACIONADOS