Estados Unidos - O Novo Imperialismo

Estados Unidos - O Novo Imperialismo - Kiernan,V. G. | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kiernan,V. G.
DIMENSÃO
8,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Estados Unidos - O Novo Imperialismo.pdf
ISBN
4350689326363

DESCRIÇÃO

Em um ensaio instigante, o autor mostra como os EUA assumiram a responsabilidade de colonizar o mundo após a Primeira Guerra Mundial e como esse país se reinventou para lidar com a poderosa força de oposição que surgiu depois de 1945. Kiernan apresenta uma visão singular e erudita do império e explica os motivos que continuam fazendo com que os Estados Unidos não se limitem às suas fronteiras, mesmo em tempos de crise.

O conceito refere-se a império americano, considerando o comportamento político dos EUA a ... O regime clientelista do irã foi central, nas décadas de 1960 e 1970, no que se refere à estratégia dos Estados Unidos de assegurar reservas de petróleo na região do Golfo Pérsico. A doutrina Carter, baseada na doutrina Monroe, foi desenhada para estender a hegemonia militar dos Estados Unidos na região. Império Americano (ou imperialismo norte-americano) é um termo que se refere à influência política, econômica, militar e cultural que os Estados Unidos exercem sobre o mundo atualmente, partindo do pressuposto que este país impõe seu poder de forma imperialista.

Otávio Velho - O que nos une. Para compreendermos a hegemonia exercida pelos Estados Unidos sobre a América Latina hoje, é preciso entender o significado histórico e teórico do "imperialismo" que, no presente contexto, assume grande relevância. Em outras palavras, o que aparece no senso comum como "globalização", termo amplamente Os Estados Unidos iniciaram um forte investimento no Caribe, instalando na região, multinacionais que comercializam produtos primários.

LIVROS RELACIONADOS