Ensino Religioso - Aspectos Legal e Curricular

Ensino Religioso - Aspectos Legal e Curricular - Junqueira,Sérgio Rogério Azevedo Corrêa,Rosa Lydia Teixeira | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Sérgio Rogério Azevedo Corrêa,Rosa Lydia Teixeira
DIMENSÃO
5,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Ensino Religioso - Aspectos Legal e Curricular.pdf
ISBN
7538017190348

DESCRIÇÃO

"Ensino Religioso - Aspecto Legal e Curricular" constitui uma valiosa contribuição para a compreensão da problemática legal da educação religiosa no Brasil, em especial depois da separação da Igreja e do Estado, com a proclamação da República em 1891. Foram então lançadas as bases da escola laica, em que se forçava a exclusão da educação religiosa do currículo oficial. A situação começou a se voltar para a realidade do país na Constituição de 1931 com a idéia da educação obrigatória de matrícula facultativa. Esse princípio perdurou até a reformulação dos instrumentos legislativos mais recentes, como a última Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em que se verifica o reconhecimento da evolução cultural contemporânea, pluralista, mais esclarecida e favorável ao reconhecimento da universalidade do fenômeno religioso.

Ensino Religioso no Ensino Fundamental - Anos Finais: unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades 5. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso (PCNER), com a finalidade de subsidiar e auxiliar sistemas de ensino, professores e estudantes na Pensar a Educação em Revista , Curitiba/Belo Horizonte, v. 1, n.

093-106 - 93 ENSINO RELIGIOSO: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR O Ensino Religioso Ø um processo de formaçªo dos educadores que enfoca a paisagem religiosa, símbolos e textos sagrados em conteœdos da 5" e 6" sØrie. O Ensino Religioso contribuirÆ para a superaçªo de preconceitos, a ausŒncia ou a presença de qualquer crença religiosa como forma de proselitismo bem como da Ensino Religioso.

LIVROS RELACIONADOS