Para Além Dos Direitos Humanos

Para Além Dos Direitos Humanos - Rockenbach,Ramiro | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rockenbach,Ramiro
DIMENSÃO
11,73 MB
NOME DO ARQUIVO
Para Além Dos Direitos Humanos.pdf
ISBN
3291068975678

DESCRIÇÃO

Se nos dizem que todos são iguais e têm direitos humanos desde que nascem, qual a razão de tanta desigualdade social? Se todo ser humano tem direito a viver e morar bem, se alimentar, ter cuidados com educação, saúde, emprego, renda etc, por que motivo cerca de 900 milhões de pessoas (sobre)vivem em condições de pobreza multidimensional pelo mundo? Mais além: se somos contrários à exploração, à subjugação, ao domínio, à discriminação e à escravização de humanos tem algum sentido permitir ou contribuir para que se faça tudo isso com os não humanos (animais e demais formas de vida)?A leitura que fazemos da realidade nos leva a um caminho ou a outro. Ao nos relacionarmos de forma dominadora e exploradora com humanos, não humanos e com o meio natural escolhemos o caminho errado. O nosso comportamento está completamente equivocado e precisamos corrigir isso. É necessária uma reação cultural que nos traga de volta ao que somos: seres pacíficos por natureza. Da Teoria Crítica dos Direitos Humanos à Teoria de Gaia e à Ecologia Profunda, do Sul ao Norte Global e de Gandhi a Peter Singer, descubra o que cada um de nós pode fazer e um pouco do que o Ministério Público fez e faz (e se espera que faça) por dias melhores para todos, num percurso onde o palco central é o Brasil e sua exuberante riqueza humana e não humana.

Contradições seculares entre os países em relação aos direitos humanos, são abordadas neste livro da historiadora norte-americana Lynn Hunt, que traça a gênese e o complexo desenvolvimento de noções que hoje nos parecem indiscutíveis, como a liberdade religiosa, o direito ao trabalho e a igualdade de todos os ... dos Direitos Humanos . ...

Combina a silhueta de uma mão com a de um pássaro. [1] Pretende ser entendido como contribuição pacífica para o fortalecimento dos direitos humanos e, como tal, ser divulgado para além de todas as fronteiras culturais e linguísticas. Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos.São direitos civis e políticos (exemplos: direitos à vida, à propriedade privada, à língua materna, liberdade de pensamento, de expressão, de crença, igualdade formal, ou seja, de todos perante a lei, direitos à nacionalidade, de participar do governo do seu Estado, podendo votar e ser votado, entre outros ... O DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS.

LIVROS RELACIONADOS