Sustentabilidade Projetada

Sustentabilidade Projetada - Pacheco,José Marcos Leite | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pacheco,José Marcos Leite
DIMENSÃO
5,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Sustentabilidade Projetada.pdf
ISBN
7444940278976

DESCRIÇÃO

Por considerar os três pilares da sustentabilidade global (econômicos/Profit, ambientais/Planet, sociais/People-PPP) nas premissas de projeto, o método pretende complementar as habituais análises de empreendimentos (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica-EVTE; Estudo de Impacto Ambiental-EIA e Análises de Riscos- APR/HAZOP). O método propõe em fazer uma Análise Preliminar de Sustentabilidade do Empreendimento-APSE, onde são abordados os seguintes aspectos: eficiência energética; ecoeficiência (Produção + Limpa); saúde/segurança (ergonomia) e socioeconômicos (da empresa e da sociedade). O método procura considerar Ações pró-Sustentabilidade-AS no início do projeto (design). Posteriormente, estas ações (AS) são avaliadas como alternativas para a sustentabilidade do empreendimento.

Separar pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e rejeitos eletrônicos para descarte correto é um projeto simples que evita contaminação do meio ambiente por metais pesados. Conheça 5 grandes projetos ambientais que vão te inspirar. 9 de novembro de 2017 / Vivian Andrade / Energías Renováveis, Impactos Ambientais / 5 comentários / Tempo de Leitura: 6 minutos.

Pesquisas apontam que, inicialmente pode haver um custo cerca de 5% maior do que um projeto tradicional, mas, futuramente, pode gerar uma economia de 30% de recursos. Por isso, é o "caro que sai barato".

LIVROS RELACIONADOS