Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.
Por considerar os três pilares da sustentabilidade global (econômicos/Profit, ambientais/Planet, sociais/People-PPP) nas premissas de projeto, o método pretende complementar as habituais análises de empreendimentos (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica-EVTE; Estudo de Impacto Ambiental-EIA e Análises de Riscos- APR/HAZOP). O método propõe em fazer uma Análise Preliminar de Sustentabilidade do Empreendimento-APSE, onde são abordados os seguintes aspectos: eficiência energética; ecoeficiência (Produção + Limpa); saúde/segurança (ergonomia) e socioeconômicos (da empresa e da sociedade). O método procura considerar Ações pró-Sustentabilidade-AS no início do projeto (design). Posteriormente, estas ações (AS) são avaliadas como alternativas para a sustentabilidade do empreendimento.
Separar pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e rejeitos eletrônicos para descarte correto é um projeto simples que evita contaminação do meio ambiente por metais pesados.
Conheça 5 grandes projetos ambientais que vão te inspirar. 9 de novembro de 2017 / Vivian Andrade / Energías Renováveis, Impactos Ambientais / 5 comentários / Tempo de Leitura: 6 minutos.
Pesquisas apontam que, inicialmente pode haver um custo cerca de 5% maior do que um projeto tradicional, mas, futuramente, pode gerar uma economia de 30% de recursos. Por isso, é o "caro que sai barato".